Pastores da região serrana do Rio agradecem apoio de batistas

Pastores da região serrana do Rio agradecem apoio de batistas

Atualizado: Sexta-feira, 1 Abril de 2011 as 10:39

Em janeiro deste ano a região serrana do Rio de Janeiro foi acometida por fortes chuvas que atingiram a população local, tanto no plano emocional quanto no material.

No entanto, em meio a tamanha tragédia, os moradores dos municípios atingidos não se sentiram desamparados, pois toneladas de donativos foram enviadas à região, que também contou com o apoio material e emocional.

Nesse sentido, os batistas brasileiros foram, e continuam, atuantes nesse processo de reconstrução. “O trabalho não acabou. Continuaremos com o apoio à região serrana até quando for necessário. Muitas ações estão em andamento”, afirmou a gerente executiva de ação social da Junta de Missões Nacionais (JMN), Alice Carolina Barbosa Cirino.

Por isso, os pastores conveniados à Associação Batista Entre Serras decidiram, por unanimidade em reunião no dia 12 de fevereiro, agradecer às igrejas e aos irmãos que abençoaram suas vidas com doações de alimentos, roupas e dinheiro, os apoiando durante essa tragédia.

O canal escolhido para agradecer foi a Internet, onde foram postados vídeos de pastores, que relatam seu sentimento diante do trabalho promovido pelos batistas brasileiros por intermédio da Junta de Missões Nacionais (JMN) da Convenção Batista Brasileira, da Convenção Batista Fluminense (CBF), Associações e voluntários de todos os cantos do país, que negaram a si mesmos, tomaram a cruz e imitaram a Jesus.

“Eu quero agradecer a você, crente batista, que saiu do seu conforto para estar na região serrana apoiando durante aquele período tão triste”, declarou o diretor executivo da Juventude Batista da Serra dos Órgãos, pastor Marcos Habib.

Outro depoimento disponível na internet foi o do presidente da Associação Batista Serrana, pastor Jorge Carlos Barbosa Teófilo: “Nós temos vivenciado um grande apoio dos batistas brasileiros com donativos, apoio financeiro, físico e espiritual. Então, estamos imensamente felizes porque Deus tem levantado homens e mulheres para nos auxiliarem”.

“Eu quero agradecer em nome de todas as igrejas batistas da nossa região, das 33 igrejas assistidas, pelo apoio que vocês nos tem dado. Muito obrigado, que Deus continue abençoando. À Deus toda honra e toda glória”, afirmou o vice-presidente da Associação das Igrejas Batistas Serranas de Teresópolis, pastor Zilmar de Oliveira.

Todo o serviço prestado aos irmãos foi de grande valia. Contudo, os trabalhos ainda não chegaram ao fim, como afirma o pastor da Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo, Nilson Godoy. “A reconstrução de Nova Friburgo exige o esforço de todos: Doando material, ajudando na obra, trabalhando na reconstrução espiritual, mas, especialmente, em oração. Hoje, nós estamos muito preocupados com a reconstrução das vidas. Eu agradeço à JMN, à CBF e a todo o povo de Deus que está unido nesse projeto. Juntos vamos trabalhar para a reconstrução da nossa cidade para a honra e glória de Deus”, concluiu.  

veja também