Pastores de Rondonópolis conseguem apoio da prefeitura para evento

Pastores de Rondonópolis conseguem apoio da prefeitura para evento

Atualizado: Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2011 as 9:08

Uma comissão de pastores liderada pelo presidente da Associação dos Ministros do Evangelho (AME), pastor José Roberto Barbosa, acompanhou a sessão ordinária da Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira quando foi votado um convênio entre a Prefeitura Municipal e a entidade. O convênio se refere ao auxílio da Prefeitura para a realização do 9º Aviva Rondonópolis, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, e terá a presença do cantor e pastor André Valadão.

A articulação dos vereadores Reginaldo Santos, Cido Silva, Milton Gomes, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Ananias Filho, garantiu a entrada da mensagem em regime de urgência na pauta. Por unanimidade, o convênio no valor de R$ 15 mil foi firmado e contribuirá para a execução do evento que já se tornou tradicional em Rondonópolis. Além deste auxílio, a entidade contará com o apoio da iniciativa privada.

Para o pastor José Roberto é importante a articulação dos parlamentares, no entanto, ele lembra que o recurso já havia sido aprovado pela Câmara e pelo Executivo dentro do orçamento municipal ainda no ano passado.

“Reconhecemos o empenho dos vereadores que articularam junto ao prefeito municipal para que a AME tivesse a verba assegurada, pois hoje representamos cerca de 30% da população da cidade e o próprio prefeito reconhece que o trabalho desenvolvido pelas igrejas tem refletido de forma positiva junto à sociedade”, afirmou Barbosa, lembrando que a votação unânime alegrou todos os presentes. “Vimos que hoje os vereadores entendem o papel da igreja de Cristo na nossa cidade e contribuem para o bom andamento dos nossos projetos”, ressaltou.

Na última segunda-feira, durante reunião na sede prefeitura, o prefeito José Carlos do Pátio afirmou que tem mantido uma pauta positiva junto à comunidade evangélica da cidade.

“Estamos dispostos a contribuir, pois entendemos que há reflexos positivos nos trabalhos que a igreja evangélica realiza, quero aqui dizer que essa pauta tem sido e vai continuar sendo positiva”, disse na ocasião. Ele atribuiu o sucesso do carnaval popular em termos de baixas ocorrências policiais ao trabalho espiritual que as igrejas aliançadas à AME realiza todos os anos.

Aviva Rondonópolis– O evento começa no dia 25 e vai até o domingo (27), sempre a partir das 19h30, no Ginásio Marechal Rondon. A entrada é gratuita e toda a sociedade pode participar. A segunda etapa do projeto será realizada nos dias 5, 6 e 7 com a Escola Missionária, organizada pela AME que contará com a parceria da Missão Avalanche de Rondonópolis e da ONG Jocum Pantanal (Jovens com Uma Missão) que possui base em Cuiabá. Para participar da Escola Missionária é preciso entrar em contato com a organização e ter acesso ao formulário. Os seguintes números de telefone foram colocados à disposição: (66) 8114 3606 e (66) 9601 7071.

veja também