Pastores e esposas edificados no Senhor

Pastores e esposas edificados no Senhor

Atualizado: Sexta-feira, 20 Agosto de 2010 as 10:37

A pequena e charmosa cidade de Paty do Alferes (RJ) foi o local escolhido pela Região Rio de Janeiro / Espírito Santo para sediar o Congresso Ministerial, nos dias 13 a 15 de agosto último. O Hotel Arcozelo propiciou a todos uma estadia confortável e acolhedora, mas, sobretudo, a presença do Espírito Santo foi a marca que todos os participantes levaram.

Cerca de 35 casais participaram do evento, envolvendo pastores, missionários e uma missionária, além dos respectivos cônjuges.

A Diretoria Regional e o corpo ministerial da Região, liderada pelo Pr. Willians Correa Soares, trabalhou arduamente na preparação do Congresso, estimulando a participação de todos. Ao final, o Pr. Willians avaliou a iniciativa da Região e do Departamento Ministerial, como um merecido investimento na vida dos pastores e missionários.

No sábado, o Pr. Efraim Teixeira abriu o ciclo de palestras, com o tema “O Chamado”. Na sequencia, sua esposa, Dsa. Deusa, falou sobre “A Família do Pastor”. No período da tarde, o Pr. Aldo de Oliveira abordou “O Pastor e a Igreja” e sua esposa, Dsa. Lilian Oliveira, encerrou as atividades do sábado com o tema “O Pastor e o Mundo”. Todos os palestrantes compõem o Departamento Ministerial – Geral. A participação dos ouvintes, nos momentos de palestra, contribuiu para enriquecer o evento.

No domingo, as atividades dirigidas aos homens e mulheres, como nos demais Congressos, provocaram reflexões, confissões e compartilhamento de experiências, momentos em que o Espírito Santo atuou de maneira marcante.  

veja também