Pastores e lideranças evangélicas apoiam gestão da prefeitura

Pastores e lideranças evangélicas apoiam gestão da prefeitura

Atualizado: Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 as 10:07

Com o intuito de governar para todos os setores da sociedade, o prefeito Adilson Segura abre as portas de seu gabinete mensalmente para se reunir com pastores e líderes Evangélicos de Valentim Gentil.

Nas referidas reuniões, o chefe do Executivo tem a oportunidade de fazer uma espécie de "prestação de contas" com os religiosos, expondo suas dificuldades, projetos e benefícios já conquistados para o município, bem como ouvir os aconselhamentos, sugestões e orações dos pastores.

As reuniões, que sempre acontecem em uma segunda-feira à noite, reúnem cerca de 20 líderes, entre pastores e obreiros de diversas igrejas evangélicas. Atualmente, o município de Valentim Gentil possui dezessetes igrejas, duas entidades evangélicas: a AEV (Associação Evangélica de Valentim Gentil), que atua na área assistencial e social e o Conselho de Pastores. Existem cerca de mil adeptos ao evangelismo no município.

Segundo Adilson Segura, as reuniões são de suma importância para sua administração. "Através das palavras e orações recebidas podemos adquirir maior sabedoria para continuar a fazer uma administração justa e centrada na vontade de Deus", afirma o prefeito.

Por sua vez, o pastor Claudionor Chichetto, presidente da AEV, diz que os encontros abrem oportunidade para que a comunidade evangélica possa contribuir para o desenvolvimento de Valentim Gentil.

"A bíblia diz que é nosso dever orar pelas autoridades constituídas e aconselhá-las", declara Pr. Claudionor.

veja também