Pastores e líderes discutem sobre o futuro da igreja em Encontro promovido pela Sepal

“Um líder irresistível não desiste ” diz Pr. Josué Campanhã

Atualizado: Segunda-feira, 7 Maio de 2012 as 11:56

Pessoas de todo o Brasil reunidas para refletir sobre uma igreja irresistível. Assim está sendo o Encontro Sepal 2012.O evento, que conta com palestrantes de renome como: o pastor Bill Hybells, da megaigreja Willow Creek, no Estado de Illinois, nos Estados Unidos; Luiz Sayão, professor da área bíblica e de hebraico do Seminário Servo de Cristo e da Faculdade Teológica Batista de São Paulo; Paulo Mazoni, pastor da Igreja Batista Central de Belo Horizonte desde 1988; Marcos Amado, pastor de missões da Igreja Batista do Morumbi e missionário da Sepal; Nancy Beach, vice-presidente-executiva de artes da Willow Creek Association, entre outros, começou ontem (07/05) em Águas de Lindóia (SP).


O culto de abertura do evento contou com o louvor de Adhemar de Campos que ministrou canções de sua autoria como: Ele é Exaltado e Grande é o Senhor. O palestrante da primeira noite do encontro foi o diretor da Sepal, Pastor Josué Campanhã.


Em sua mensagem ele abordou as características principais de uma liderança irresistível. “Nosso chamado não é para executar as nossas ideias. Fomos chamados para fazer a obra pela qual Cristo nos convocou” diz.


Para Campanhã a essência de Cristo precisa tomar conta de nós de maneira que nosso homem carnal morra para dar lugar a Deus. “Líderes irresistíveis tem a essência de Cristo e exalam o aroma de Deus” alerta.

 

Leia Mais:

Esposa e filha homenageia o pastor Ary Velloso em culto de abertura do Encontro Sepal 2012

 

"Diante de tudo o que você ouviu hoje. Qual é a sua resposta?" finaliza Josué Campanhã a primeira plenária do Encontro Sepal 2012


A noite também foi marcada pela homenagem ao Pastor Ary Veloso, missionário da Sepal e fundador da Igreja Batista do Morumbi, em São Paulo. Veloso faleceu mês passado, vítima de problemas cardíacos.


Após a exibição de um vídeo que relatava a vida ministerial do pastor, sua esposa e filha compartilharam aos participantes sobre a trajetória de Veloso. “ Ele amava a igreja brasileira” lembrou Carolina, sua esposa.


O Guiame estará cobrindo diretamente de Águas de Lindóia todos os dias do Encontro da Sepal. Acompanhe.


Por Pollyanna Mattos

veja também