Pastores e voluntários batistas visitam famílias da região serrana

Pastores e voluntários batistas visitam famílias da região serrana

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 10:13

Nesse final de semana, voluntários da Trans Solidariedade visitaram a região serrana do Rio de Janeiro para confortar os corações de vítimas que perderam bens e familiares. A caravana partiu às 6h do dia 15 de janeiro, em veículos da Primeira Igreja Batista de Duque de Caxias e da Convenção Batista Carioca.

Divididos em equipes, o grupo visitou lares e chorou diante das histórias de moradores de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo.  Em Teresópolis, um diácono da Igreja Batista de Vieira, de 75 anos, e sua esposa, 70,  estavam em casa quando escutaram um estrondo. A esposa, indo verificar o que tinha acontecido, foi surpreendida pelas águas que invadiram a residência, sendo carregada até outro cômodo. Ao ouvir os gritos da esposa, o diácono foi ao socorro da mesma. Às escuras, foi tateando a água até que encontrou a esposa, a esta altura entre a geladeira e uma das paredes da casa. Juntos, subiram em um tronco que invadiu a residência e ali permaneceram até as águas baixarem. "Ficamos só recitando o Salmo 23... eu acredito nas mãos poderosas de Deus naquele momento porque as casas ao redor foram arrancadas", disse, emocionado, o diácono.

Em Nova Friburgo, o pastor Alex Cordeiro Machado Correa, da IB de São Gonçalo, a quinta igreja batista de Nova Friburgo, perdeu na tragédia sua irmã e dois sobrinhos. O  cunhado, que não é crente, estava em um bar e, quando retornou para casa, deparou-se com a cena de destruição. Mesmo sofrendo com a perda de familiares, pr. Alex tem ajudado na distribuição de alimentos às vítimas do bairro São Geraldo. Para isso, ele recorre à Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo - pr. Nilson Gomes Godoy, que nesses dias montou uma grande estrutura para funcionar como posto de distribuição de donativos. Na igreja, uma grande equipe de voluntários recebe as doações, faz a triagem e se encarrega de distribuir aos necessitados. Não apenas o pr. Alex como outros pastores das demais igrejas da cidade recorrem ao posto montado na SIB.

A Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo também presta auxílio à comunidade de Nova Friburgo através da rádio Nova Friburgo AM. No programa dominical de uma hora de duração, foram prestadas informações importantes, avisos da Defesa Civil, recados de pessoas aflitas que não estão tendo notícias de familiares na cidade, orações, etc.  No último domingo, a programação contou com a participação do pr. Jeremias Nunes, gerente executivo da JMN, que deu uma palavra de consolo às vítimas.

veja também