Pastores evangélicos serão graduados no Lubango

Pastores evangélicos serão graduados no Lubango

Atualizado: Quarta-feira, 12 Janeiro de 2011 as 8:10

Noventa pastores de igrejas evangélicas sedeadas na província da Huíla, Namibe, Benguela, Cunene e Luanda serão no dia 21 do corrente mês, graduados pela Rede Ministerial de Igrejas Evangélicas de África.

O fato foi revelado hoje, terça-feira, à Angop, pelo responsável do CICA (Conselho das Igrejas Cristãs em Angola) na região Sul, António Kúfu. 

Segundo o responsável, a graduação aos pastores ocorre depois dos mesmos terem concluído, em 2010, o curso superior de formação de líderes religiosos pela escola internacional avançada da África do Sul.

O curso de quatro anos, decorreu na cidade do Lubango, e foi ministrado por professores sul-africanos e americanos, e nele foram ministradas matérias ligadas a bíblia, teoria de crescimento de igreja, estudos avançados do velho e o novo testamento, maturidade cristã, pregação da palavra, resolução de conflitos e aconselhamento pastoral.

O reverendo António Kúfu disse ser objectivo atribuir uma formação superior aos líderes religiosos, para que façam o seu trabalho de forma eficaz.

António Kúfu anunciou que, este ano, o Ministério de Igrejas Evangélicas de África prevê abrir um núcleo da escola internacional avançada na cidade do Lubango.  

veja também