Pastores mobilizam suas igrejas para o evangelismo em encontros regionais

Pastores mobilizam suas igrejas para o evangelismo em encontros regionais

Atualizado: Segunda-feira, 11 Abril de 2011 as 2:40

O espírito evangelístico das igrejas adventistas cresce a cada dia que passa. De forma especial, o projeto CENTURIÕES, grupo de distritos que tem como meta batizar mais de cem pessoas, está acarretando resultados surpreendentes.  Eles estão altamente motivados e com um forte programa de treinamento, motivação e capacitação aos membros das igrejas.

Os pastores, no total de 15 distritos, que lideram este programa têm como estratégia o evangelismo por parte da implantação de classes bíblicas familiares aliadas a séries de evangelismo de colheita. Cada pastor distrital esta formando seu time de evangelistas voluntários. Hoje estes 15 distritos já contam com um exército de aproximadamente mil participantes. Todos os meses são realizados encontros com este exército de obreiros voluntários para reuniões de motivação, capacitação e muitos testemunhos.

Abre aspas “Tem sido inspirador ver o entusiasmo de nossos irmãos ao evangelismo” afirma o Pr. Vicente Pessoa, distrital de Jardim Rosimary.

“Fui surpreendido positivamente pelo espírito evangelístico de  minha igreja a este programa”, afirma o Pr. Ervin Woerle, Vila Rodrigues. Seu distrito possui 150 pessoas inscritas no programa de evangelistas voluntários, das quais 50 já estão com classes bíblicas em funcionamento.

“Estamos muito esperançosos com a mobilização da igreja voltada ao trabalho missionário. Esperançosos, também, de que tenhamos um ano muito abençoado, em que muitas pessoas tomem a decisão de entrarem nas águas batismais e um dia, conosco estarem no reino celestial”, declara o Pr. Cássio Marcello, da Vila Yara.

O Pr. Arão José faz um breve resumo da atual situação das igrejas de seu distrito. “No distrito da Vila Ayrosa, o entusiasmo de todos está pegando fogo, fogo do espírito. Estamos com mais de 150 pessoas estudando a palavra de Deus, 200 jovens envolvidos nessa missão e aproximadamente 40 classes bíblicas, além de mais de 50 duplas missionárias” afirma o pastor.

“Estamos com 58 duplas missionárias e 330 pessoas estudando a Bíblia. O alvo de 110 pessoas batizadas no final do ano será alcançado com fé, oração e, claro, a graça de Deus”, exclama o Pr. Erlin Walter, de Jardim Silvyânia.Membros da igreja de Vila Yara comprometidos no evangelismo

Fecha Aspas De acordo com o Pr.Lucas Amaral, mentor desta nova modalidade de evangelismo e atual líder de Evangelismo e Ministério Pessoal da Associação Paulistana, esse método não é algo novo, pois foi o modelo deixado por Jesus à Sua igreja: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém” (Mat. 28:18-20).

“Compartilhar do evangelho a outras pessoas deve fazer parte do nosso estilo de vida” afirma Amaral. “Há muitas pessoas em nossas igrejas que ainda não participam deste privilégio e como igreja precisam ser despertadas a aceitar este chamado; essa é a missão do Ministério Pessoal e do Evangelismo da Paulistana”, conclui o pastor.

veja também