Pastores presbiterianos receberão isenção de 50% em Conferência Internacional de Discipulado

Pastores presbiterianos receberão isenção de 50% em Conferência Internacional de Discipulado

Atualizado: Quinta-feira, 7 Abril de 2011 as 11:40

No mês de Maio acontecerá em São Paulo a 89ª Conferência Internacional de Discipulado, desenvolvido pelo CAL - Chamado para Acordar Lideranças - que tem como objetivo encorajar e equipar pastores, missionários e líderes de igrejas brasileiras, para desenvolver um ministérios baseados em discipulado bíblico.

A APECOM, Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação, estará investindo em 150 pastores presbiterianos interessados em participar da 89ª Conferência, custeando 50% do valor total do evento. O método de discipulado do CAL foi avaliado por uma comissão formada por especialistas da área de teologia da IPB. "O material foi devidamente analisado e constatou-se que é um método bíblico, diferente de modismo existentes hoje no meio evangélico e, por isso, foi aprovado pelo Conselho Administrativo da APECOM, explica Rev. Ricardo Mota, Secretário Executivo da APECOM.

A Igreja Presbiteriana de Água Viva, em São Paulo, está na organização do evento desde a primeira edição, que aconteceu no ano de 2006. O número de inscritos para esse ano é de 225 congressistas, entre pastores e líderes de igrejas. O evento será de 9 a 13 de Maio de 2011, no Hotel Santo Agostinho, em Bragança Paulista. No site da Igreja está disponível o mapa do hotel, http://calbrasil.com.br/index.cfm?p=localization .

De acordo com Rev. Young Gyu Ko, Pastor titular da Igreja Presbiteriana Água Viva, a Conferência tem fundamental importância para os líderes, mas os benefícios se estendem aos membros das igrejas. "Embora as palestras sejam direcionadas para os líderes, os pastores habilitados conseguem motivar e desenvolver um crescimento saudável para a comunidade, além de conscientizar os membros sobre a importancia de ser cooperador dos pastores e líderes, no discipulado e na evangelização", afirma Rev. Ko.

Essa é a segunda vez que a IPB apóia o evento. De acordo com Rev. Ricardo Mota, o evento é um diferencial no meio evangélico. "O CAL é diferente de outros métodos utilizados por algumas instituições religiosas que têm trazido, em alguns casos, transtornos e até mesmo divisão de comunidades. Esse método não visa um crescimento numérico da Igreja, tão somente, pois, por ser um método bíblico e de teologia reformada, gera nos cristãos um compromisso de ser um discípulo de Cristo", afirma.

A Conferência teve início em Seul, Coréia do Sul, há 30 anos com Rev. John Oak, pastor fundador da Igreja Presbiteriana Sarang, que faleceu no ano passado e, por esse motivo, durante o evento será exibido uma palestra dele em vídeo. As inscrições se encerram no dia 8 de Abril, somente pelo site da Igreja Presbiteriana Água Viva de São Paulo:

http://calbrasil.com.br . Ainda no site, os interessados encontram mais informações sobre a programação e contato para dúvidas.

Preletores: Rev. John Oak (em memória - palestra em vídeo - Pastor fundador da Igreja Sarang). Rev. Oh Jung Hyun, Pastor titular da Igreja Sarang; Rev. Young Gyu Ko, Pastor Titular da Igreja Água Viva SP; Rev. Myung Ho Kim, Presidente da Discipleship Training Ministry International; Rev. Keun Woo Kim, Diretor geral da Discipleship Training Ministry International; Ev. Myeong Ok Kang, responsável pela liderança de pequenos grupos e novos convertidos.  

veja também