Pastores que pescam em aquário?

Pastores que pescam em aquário?

Atualizado: Sexta-feira, 27 Setembro de 2013 as 11:46

pastorFiquei sabendo da história de um pastor que abriu uma nova igreja em minha cidade que telefonou para vários irmãos, membros de uma outra igreja convidando-os para frequentar os cultos de sua comunidade.
 
Pois é, lamentavelmente existem pastores que não possuem a menor ética pastoral. Com  a maior cara de pau  não se cansam de pescar no aquário dos outros. Há pouco soube de um que descaradamente convidou uma moça, membro de uma igreja diferente da sua, para que saísse da comunidade onde é membro, migrando para a dele, visto que na sua opinião, a igreja que a moça  estava era fraca espiritualmente.
 
Caro leitor, sou obrigado a confessar que os discursos destes pseudo-pastores me irritam profundamente! Infelizmente não são poucas as vezes que os líderes em questão, cujo interesse é o bolso do crente, tentam aliciar com palavras dúbias o rebanho de Cristo. Esses lobos travestidos de piedade costumam dizer as suas presas que a igreja que pastoreia é melhor do que as outras, que a música tocada no louvor, ou que a palavra pregada, e até mesmo a unção derramada por Deus nas reuniões é superior a de qualquer outra comunidade cristã.
 
Para os lobos da fé o que importa é encher o templo de pessoas, ainda que com isso, tenham que receber individuos que foram disciplinados em outras igrejas.  Aliás, um dos fatores mais comuns dos "aquarianos"  é convidar para as suas comunidade membros de outras igrejas que em virtude do pecado foram "afastadas" de suas atividades eclesiásticas.  
 
Há pouco soube do um caso de um casal que estava vivendo uma relação adulterina e que em virtude disso, foram disciplinados na igreja.
 
Pois é, o casal não corcordando com a disciplina da igreja, saiu da igreja aceitando o convite de um outro pastor que os recebeu sem nenhuma restrição na sua comunidade local. 
 
Prezado amigo, como bem afirmou J.I Packer, a igreja necessita urgentemente recuperar a visão correta da vocação pastoral.  Além disso é também indispensável que entendamos que Cristo fez dos pastores guias espirituais, homens qualificados por Ele, capazes de conduzir o rebanho de forma integra, honesta e ética.
 
Isto posto, necessitamos rogar ao Senhor da Igreja que tenha miesricórdia do seu povo afugentando os lobos e fortalecendo as mãos daqueles que se encontram cansados de testemunhar tanta pilantragem.
 
Pense nisso!
 
 
- Renato Vargens
  

veja também