Pastores recebem treinamento baseado em bestseller mundial

Pastores recebem treinamento baseado em bestseller mundial

Atualizado: Sexta-feira, 8 Abril de 2011 as 10:33

Com 9 milhões de executivos treinados em todo o mundo, o Instituto Franklin Covey é uma referência em consultoria para o gerenciamento eficaz da vida. Tal estofo de conhecimento esteve a serviço de pastores e servidores da região central de São Paulo, nos dias 4 e 5 de abril, ao assistirem o workshop baseado no bestseller mundial "Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes", de Stephen Covey, guru corporativo e idealizador do instituto.

Os participantes foram indicados pela Associação Paulista Central, sede adventista para esta região do Estado. Durante o curso, foi possível descobrir valores que tornam qualquer organização mais eficaz na busca dos resultados almejados. O foco do workshop foi o planejamento dos dias e semanas em harmonia com os diversos papéis – profissional, familiar, pessoal, espiritual e conjugal. O objetivo: manter o equilíbrio entre as questões pessoais e profissionais e agir focado nas prioridades da instituição e em direção ao cumprimento das metas estabelecidas.

O treinamento foi ministrado pelo empresário e escritor João Palmeira, que se destacou pela maneira didática e prática com que orientou os participantes, em seminários que duraram cerca de oito horas. Para a liderança adventista, o evento ocorreu em um momento importante para as pretensões evangelísticas, precedendo a campanha de impacto evangelístico da Associação Paulista Central, que realizará uma investida missionária entre o segundo semestre de 2011 e 2013. A partir da distribuição de livros missionários em todas as residências de 81 cidades da região, num total de 1,7 milhão de livros, os líderes têm a expectativa de uma mobilização evangelística sem precedentes na história da Igreja Adventista no território paulista.

O workshop irradiou motivação para a liderança religiosa. O pastor Antônio Pires, líder do distrito sediado na cidade de São João da Boa Vista, foi um dos participantes do treinamento. Ele mostrou-se empolgado com a oportunidade de conhecer novas ideias de gestão. “Agora, no meu ministério, vou pensar na eficácia e não apenas na eficiência”, disse Pires, que lidera oito congregações e cerca de 500 fiéis, incorrendo numa comparação entre o sucesso no planejamento e na execução. Quem também mostrou-se entusiasmado com a oportunidade foi Eliézer Militão, um dos servidores do Sistema Adventista de Educação. "A realização deste workshop foi uma declaração dos administradores sobre o quanto nós, servidores, valemos a pena para a realização do trabalho em favor do ministério", afirmou. O pastor Hugo Quiroga, administrador financeiro e um dos responsáveis pela iniciativa, também mostrou-se satisfeito com o resultado. "O gerenciamento da eficácia em todos os níveis da vida vai nos tornar melhores em cada um de nossos papéis", comemorou.

O Instituto Franklin Covey é uma multinacional de consultoria corporativa presente em 95 países. A empresa é uma das criações de Stephen Covey, um dos principais gurus da gestão contemporânea. O livro “Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, inspiração para todo o movimento de Covey, bateu a marca de 20 milhões de exemplares vendidos em 75 países, e foi traduzido para 38 idiomas. A publicação ocupou as listas de bestsellers durante oito anos consecutivos.

Covey instrui as pessoas a buscarem a eficácia em todos os setores da vida humana. Em seus livros, é notória a ênfase em valores como relação com a família, a ética, a liderança pessoal e a primazia do caráter sobre as técnicas. Ele aborda ainda sobre a necessidade de construirmos um alicerce de integridade para nossa vida e a importância da contribuição e do legado.

veja também