Pastores reunidos em pequeno grupo buscam crescimento espiritual

Pastores reunidos em pequeno grupo buscam crescimento espiritual

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 4:10

Um dia reservado para a comunhão com Deus, para firmar laços de amizade entre os pastores e conversar sobre a missão da igreja - É assim que começam a funcionar os Pequenos Grupos de Pastores, chamados de PGP, que acontece quinzenalmente em cinco regiões do território administrado pela Associação Sul Paranaense (ASP).

A primeira reunião foi realizada no dia 01 de março, com os pastores da região Sudoeste, com a participação dos pastores de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Palmas, Pato Branco, Realeza, União da Vitória e São Cristóvão.

Ontem, dia 10, foi a vez dos pastores dos distritos de Afonso Pena, São José dos Pinhais, Planta São Marcos, Lapa, Fazenda Rio Grande e Nações participarem do primeiro encontro. De acordo com o pastor Alex Palmeira, este também é um momento de oração, quando os ministros colocam as famílias, o trabalho, os projetos, os objetivos e cada membro em oração.

"Os destaques destes encontros são a compreensão do discipulado, a importância dos pequenos grupos, e, principalmente, o aspecto espiritual", salienta o pastor Alex. Ainda de acordo com ele, os PGPs são coordenados pelo Ministério Pessoal, Pequenos Grupos e Associação Ministerial.

Entre os participantes foi criado o Programa Integrado de Visitação Mensal, que tem o objetivo exclusivo de promover o crescimento espiritual dos pastores. O cartão entregue a cada participante do PGP avisa: Leve palavras de conforto, fale do amor, da graça e do poder de Jesus.  

O próximo encontro acontece no dia 17 com os pastores do litoral.  

veja também