Pastores são comissionados em Standord, EUA

Pastores são comissionados em Standord, EUA

Atualizado: Quinta-feira, 21 Outubro de 2010 as 10:26

O Coordenador Executivo dos Programas e Projetos do Methodist Global Education Fund for Leadership Development (MGEFLD), da General Board of Higher Education & Ministry (GBHEM - UMC) para a América Latina, Rev. Luis de Souza Cardoso (na foto ao centro), esteve no culto de comissionamento dos missionários da GBGM, dentre os quais os dois brasileiros: Rev. Herbert Junker Silva  (esquerda) (5aRE) e Rev. Lorenz Richard Koch  à direita na foto (3aRE).

O culto aconteceu dia 13 de outubro em Stanford, no Estado de Connecticut, EUA, onde reuniu representantes do conselho de diretores da GBGM. O comissionamento foi conduzido pelo Bispo Bruce R. Ough, da área episcopal de Ohio West e Presidente da GBGM. A pregação esteve a cargo da Bispa Hope Morgan Ward, da área episcopal de Mississippi e Diretora da GBGM.

Um ponto interessante da celebração foi o destaque de que no atual grupo de missionários e missionárias comissionhados pela GBGM está o primeiro missionário da Igreja Metodista da China, enviado aos EUA para trabalhar entre imigrantes chineses. Fuxia Wang está comissionado para a comunidade chinesa em Norman, Oklahoma.

O Rev. Herbet está comissionado para as congregações de brasileiros em Kearny e Freehold em New Jersey, respondendo à Greater New Jersey Annual Conference. Já o Rev. Lorenz está comissionado para a Comunidade Cristã Latino-americana em Genebra, Suiça e responde à Switzerland-France Annual Conference.

Na ocasião o Rev. Luis Cardoso também fez importantes contatos com o Dr. Thomas Kemper, Secretário Geral da GBGM, Rev. Jorge Domingues, Vice Secretário Geral para Missões & Evangelismo, Rev. Edgar Avitia, Secretário Executivo Regional para Relações Missionárias com América Latina, Harriett J. Olson, Vice Secretária Geral para a Divisão de Mulheres, dentre outras pessoas da GBGM.

Cardoso destaca ainda o acolhimento da Revda. Lourdes Magalhães que está pastoreando a comunidade brasileira e espânica de Harrisson, New Jersey, o contato com alguns irmãos e irmãs, dentre eles, alguns gaúchos eue são membros nas comunidades atendidas pelo Rev. Herbert e a Revda. Lourdes.

Depois das celebrações o Rev. Avitia os levou a New York, juntamente com o Bispo do Chile. Com mais dois compromissos agendadados, segue viagem até o Panamá, local do Congresso Pedagógico da Alaime e na próxima semana para o Seminário de Desenvolvimento de Lideranças para as Igrejas Metodistas da América Central e Colômbia.

veja também