Pastores são homenageados na Câmara Municipal de Volta Redonda (RJ)

Aproximadamente 19 líderes evangélicos receberam a medalha "Martinho Lutero", pela realização de trabalhos sociais e por promover o evangelismo na região.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 27 de junho de 2014 17:02
Pastores são homenageados na Câmara Municipal de Volta Redonda (RJ)
Pastores são homenageados na Câmara Municipal de Volta Redonda (RJ)

Pastores são homenageados na Câmara Municipal de Volta Redonda (RJ)Na última quarta-feira, 25/06, a Câmara Municipal de Volta Redonda (RJ) realizou uma sessão solene para comemorar o Dia do Pastor (celebrado por muitas igrejas evangélicas no segundo domingo de junho). Aproximadamente 19 líderes evangélicos receberam a medalha "Martinho Lutero", pela realização de trabalhos sociais e por promover o evangelismo na região.

Um dos homenageados pelo presidente da casa, vereador Washington Granato (PTB), foi o pastor José Flávio Moura, de 79 anos, que lidera a Igreja Evangélica Congregacional de Volta Redonda.

Conhecido por suas ovelhas como "Pastor Moura", ele já tem mais de 48 anos de ministério. O vereador Granato destacou o crescimento da cultura evangélica na região, desde que o líder começou a ministrar por ali.

O vereador também destacou o papel social que o Pastor Moura teve na região, como por exemplo, a grande quantidade de jovens que foram resgatados do mundo das drogas e da criminalidade por projetos idealizados pelo líder da Igreja Evangélica Congregacional, como o Centro Educacional de Teologia e Missões Transculturais (CETEMIT). Neste local, segundo o vereador, cursos são oferecidos ao jovens que desejam ser inseridos no mercado de trabalho. Entre as atividades estão as aulas de Línguas Estrangeiras e Informática.

“Muitos jovens já foram recuperados graças aos esforços dos profissionais que trabalham neste centro educacional. É um serviço que realmente salva vidas que, por algum motivo, não encontram as oportunidades suficientes. Meu desejo é que todos os pastores, homenageados ou não, continuem dedicando suas vidas à jornada ministerial, contribuindo para a ressocialização de diversas pessoas”, destacou.

Washington Granato também homenageou os demais líderes evangélicos presentes e afirmou que a função de um pastor vai além de pregações, mas também implica em estar sensível às necessidades espirituais das pessoas.

“Independente da religião, temos que valorizar o trabalho desenvolvido pelos pastores. Eles transmitem otimismo a centenas de pessoas, quando tudo parece não ter solução. Muitas pessoas deixaram de seguir caminhos errados em razão da influência ministerial destas pessoas”, frisou.

Com informações de A Voz da Cidade

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições