Pastores são voz em carreata prol Serra na RMR Norte

Pastores são voz em carreata prol Serra na RMR Norte

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 10:35

Declarações de apoio do pastor da Assembleia de Deus, Silas Malafaia e do presidente da Comissão das Assembleias de Deus do Brasil, Wellington Bezerra, ao presidenciável José Serra (PSDB) deram o tom da carreata em prol do tucano neste domingo. De Itapissuma até Paulista, ao longo dos 17km percorridos, elas se alternavam com o jingle do candidato afirmando “Serra é do bem” e frases do locutor que em cima do carro de som anunciava: “os evangélicos estão do lado certo”.

Segundo o prefeito de Itapissuma, Cal Volia (PSDB) as declaração de apoio de pastores como Malafaia, foram decisivas para que os eleitores da região se mostrassem mais favoráveis a Serra. Como forma de ressaltar ainda mais essa “religiosidade” tucana, durante o discurso inicial, Volia apresentou o candidato como “um político compromissado com a religião e a família”. De acordo com o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha (PMDB), coordenador da campanha tucana na RMR Norte, essas mensagens vêem circulando nas cidades, em carros de som, desde a semana passada. Grupos liderados por religiosos locais também têm saído às ruas, pedindo voto para José Serra.

A carreata deste domingo foi um dos maiores atos dos serristas pernambucanos neste segundo turno e contou, aproximadamente, com 350 carros. O evento foi organizado por prefeitos e lideranças políticas da Região Metropolitana Norte. O presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, também esteve no evento. Apesar de ter confirmado presença, o deputado federal tucano, Sérgio Guerra, não participou da carreata.

Por Júlia Schiaffarino

veja também