Pastores,políticos e lideranças homenageiam Jabes de Alencar

Pastores,políticos e lideranças homenageiam Jabes de Alencar

Atualizado: Quarta-feira, 6 Julho de 2011 as 4:23

Um culto emocionante e bem especial marcou o tradicional café de pastores organizado pela CPESP. O evento, que aconteceu na Assembléia de Deus Bom Retiro, comemorou os 30 anos de ministério e 54 anos de vida de Jabes de Alencar.

O pastor - fundador da ADBR e presidente do CPESP - é considerado um dos líderes mais carismáticos e atuantes do meio evangélico, reconhecido pela sua luta a favor da Unidade do Corpo de Cristo. Em todos os encontros mensais do CPESP, Jabes defende: “Cristo tem apenas um Corpo, uma Igreja. Obviamente que o promotor da Unidade é o Espírito Santo, não o homem. Mas nós, pastores, temos de ser agentes participantes. Esta é uma tarefa que nos confere: abrir nosso coração para a atuação do Espírito e permitir que se estabeleça no seio evangélico aquilo que pulsa no coração de Deus: que todos sejam um” diz.

Emocionado Jabes agradeceu pelas palavras de carinho que vêem recebendo por email e por onde passa: “Difícil é falar neste momento. Me considero uma pessoa bem extrovertida, mas nesta hora só me resta agradecer. Tenho tudo: uma família abençoada, um ministério abençoado, um Deus poderoso e hoje pela manhã agradeci a Deus por tudo isso. “

Além de lideranças evangélicas de todo o Estado de diferentes denominações, estiveram presentes no grande café comemorativo várias autoridades políticas que aproveitaram o momento para homenagear Alencar - que na ocasião recebeu da Câmara Municipal de Sorocaba votos de congratulações pelos 30 anos de ministério.

O pastor Samuel Ferreira, líder da Assembléia de Deus do Brás, também participou do culto e fez questão de abraçar o colega. “É uma honra imensa participar deste momento tão marcante e não poderia deixar de vir aqui abraçar este homem que tem feito um trabalho incrível na denominação assembleiana” finalizou.

O pastor e amigo Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi o preletor do evento e também exaltou a vida ministerial de Alencar. “Sem dúvida alguma, um grande homem e usado por Deus”.

Entre abraços, presentes e lágrimas o pastor Jabes de Alencar afirmou continuar com o mesmo anseio que teve desde que começou seu ministério: ganhar almas para Cristo. “Estou com fôlego para mais 30 ou 60 anos de ministério”, brincou.

Por Pollyanna Mattos

veja também