A paternidade expressa no Pai Nosso é universal

A paternidade expressa no Pai Nosso é universal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
pai nosso - graçaVós orareis assim: Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dai-nos hoje. Perdoai-nos as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Pois vosso é o reino o poder e a glória para sempre, amém!
 
A paternidade expressa pela menção Pai Nosso, é universal.
 
A todas as pessoas, independente de qualquer condição, a Paternidade da Trindade é oferecida.
 
Ter ou não um relacionamento pessoal com a Paternidade da Trindade, passa por via particular, segundo sabedoria divina, mas, por meio do Cristo, está disposta a todos.
 
Aqueles que já desfrutam desse privilégio são convocados a serem agentes dessa Paternidade.
 
Num mundo marcado por toda forma de orfandade, não há quem não necessite de alguma expressão dessa Paternidade.
 
Numa realidade marcada por todo tipo de ataque ao conceito de humanidade, quanto grito por paternidade!
 
É de se imaginar, quantos seres humanos, desrespeitados e aviltados pelos agentes da maldade, encontraram na invocação: Pai Nosso que estais nos céus! o único alento para insistir em sobreviver.
 
Relacionar-se com a Paternidade é, também, colocar-se como expressão da Paternidade para o bem de todos, e proteção dos desvalidos e injustiçados.
 
A consciência da Paternidade nos torna em gente semeada pelo Pai para deter o avanço da maldade, e garantir a proteção dos enfraquecidos, para ser a voz dos emudecidos, e o grito por justiça dos que tiveram sonegados os seus direitos.
 
É um compromisso que transpõe a todas as fronteiras, e que abraça a todos os seres humanos, tão universal quanto a Paternidade invocada.
 
Meditação: O Pai Nosso estende a Paternidade à humanidade. Nem todos serão correspondentes à Paternidade da Trindade, porém, nós, que desfrutamos desse relacionamento, somos convocados a manifestá-la a todos os seres humanos, principalmente aos pobres e oprimidos. Fomos semeados para fazer a maldade retroceder.
 
Oração: Pai nosso que estais nos céus, concedei-nos que, movidos por vossa Paternidade, que, por vossa ação graciosa, desfrutamos, num relacionamento pessoal, sejamos tua presença protetora, salvífica, e promotora de justiça, alcançando a toda gente, para que o conceito de humanidade reacenda em cada coração. Para a vossa glória e pelos méritos de Jesus, o Cristo e Senhor, clamamos. Amém!
 
 
- Ariovaldo Ramos
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições