Paz é assunto de encontro entre pastores em Cuba

Paz é assunto de encontro entre pastores em Cuba

Atualizado: Quinta-feira, 30 Setembro de 2010 as 10:08

Mais de 20 líderes de igrejas e de movimentos participaram, na Igreja Evangélica Livre, nesta capital, da reunião do Conselho, presidido pelo pastor Miguel Hernández.

O documento expressa que a sustentação da paz mundial só é possível através do respeito mútuo entre as nações e à sua soberania. “Nossa vocação pela paz se baseia na fraternidade que deve existir entre todos os seres humanos, porque somos filhas e filhos de um só Deus, assim que é nossa profunda convicção de que a paz mundial é possível”, diz o texto, que tem por título “Herdeiros da paz de Cristo”.

O Conselho do CIC reconhece que a divulgação dos ideais pacifistas tropeça nas políticas negativas dos meios de comunicação de massa que bloqueiam a informação a favor da paz ou na contramão da guerra.

O CIC anima instituições membros a criarem redes alternativas a esses grandes meios – correio eletrônico, blogs, Facebook, Tweeter - a fim de advertir sobre os danos que a humanidade estará sujeita se ocorrer uma conflagração mundial.  

veja também