Pecado: de Pop Up a meus favoritos

Pecado: de Pop Up a meus favoritos

Atualizado: Quinta-feira, 14 Janeiro de 2010 as 12

O pecador sem vergonha está na Bíblia online. É a 1a vez que está navegando. De repente, uma música atraente surge no ar, uma traiçoeira e sutil janelinha aparece tapando o salmo. O internauta se assusta, mas logo está hipnotizado pela persuasiva propaganda do restaurante Fruto Proibido. Avisado, no entanto, que aquilo poderia ser um terrível vírus que danifica seu software, rapidamente pega o mouse e X. E para se precaver, abriu as ferramentas e aplicou o bloqueador de Pop Ups.

Voltou à leitura do salmo. Em parte. Após o segundo verso, o sujeito já estava lembrando com prazer da musiquinha e da fome de seus olhos. Resolveu, só para não ser muito radical, desbloquear o bloqueador, e continuou a não leitura, só esperando a janelinha.

E ela apareceu. O coração começou a bater forte, ele olhou em volta do quarto para ver se ninguém aparecia, fechou a porta, colocou o fone de ouvido e clicou na janelinha, só para conhecer, afinal, ele não podia ser tão radical.

A grande janela, então, se sobrepós à Bíblia, e foi um fascínio para os olhos. No auge da apresentação, contudo, "PAM",

O rapaz então desligou o computador como um ladrão e foi dormir pensando. Quando acordou, ligou o computador, a net, ficou esperando a janelinha já que não tinha o endereço de lá para ir direto. Quando a janela apareceu, se precaveu agora de fechar a janela da Bíblia, a fim de não travar novamente. Então abriu o site novamente.

Foi um delírio. Ficou horas ali, deleitando-se com os olhos, portas fechadas e fone de ouvido. Quando se deu conta, assustou-se com a hora, e, antes de sair, precaveu-se de colocar ou link em "meus favoritos", assim não irá depender somente da janelinha Pop Up.

Nos dias seguintes, ligava o computador, passava os olhos na Bíblia online para cumprir a rotina e caía na rede novamente, ali naquele belíssimo site. Logo logo, para acabar com aquele legalismo, tirou a Bíblia na página inicial colocando o restaurante no lugar.

Acontece que com o passar do tempo, seus programas e arquivos começaram a dar defeito. Já não conseguia trabalhar ou fazer qualquer trabalho de faculdade em paz. Começou a ter muitas dificuldades nestas áreas, e como não lia mais a Bíblia, não tinha mais conforto em sua alma.

O pecador sem vergonha falou, então, com seu pai Cristiano, com certa vergonha, pedindo que olhasse o seu computador. O pai olhou todos os arquivos, todos os programas, todas as pastas e sites que o rapaz visitava. Cabisbaixo, o rapaz só esperava a bronca. Mas seu pai somente lhe disse:

- Olha filho, o que causou isso foi um vírus muito forte. Para resolver, vamos precisar formatar seu computador. Nisso, entregou-lhe um pen drive:

- toma, faça o backup dos arquivos, pastas programas e sites que você achar importante que logo eu volto e farei uma limpeza geral.

O pai saiu e deixou o internauta sozinho no quarto com uma decisão muito doída;

por: André Felipe Noronha -  Aefe

veja também