A pedra divina que me faz tropeçar - por Chris Durán

A pedra divina que me faz tropeçar - por Chris Durán

Atualizado: Sexta-feira, 27 Setembro de 2013 as 10:13

(2Sam 6:6) ..estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá,… e morreu ali junto à arca de Deus.
 
Tendo quebrado princípios, Israel carregou a Arca da Aliança inadequadamente.
 
Surpreendentemente, o Eterno não sussurrou nos ouvidos dos seus profetas (que tiveram a melhor intensão de transportar a presença de Deus de um lugar pro outro) que estava irritado com eles !
 
A forma que o Eterno usou para repreender o seus sacerdotes foi proporcional ao nivel de responsabilidade que lhes foram outorgados .
 
Muitos podem dizer :” Acho que o Eterno foi severo de mais no seu julgamento ! ”
 
Entenda que na medida que você cresce em intimidade com Deus, adquirimos mais conhecimento Dele e isso resulta que qualquer tipo de correção do Pai passa a  ser mais severa (se o Pai precisa intervir para corrigí-lo).
 
Não estou dizendo que se cometermos pecado, caíra um raio na nossa cabeça e seremos julgado na hora…não ! Mas estou dizendo que quanto mais é dado, mais será cobrado!
 
Já pensou estar acompanhando a Arca a alguns centímetros de distancia ! Uza estava tão perto de Deus quanto a uma distancia de um braço !
 
Agora, posso chocar alguns nessa revelação, mas você já ouviu falar desse versiculo (Rom 9:32) ..Porque não decorreu da fé, e sim como que das obras. Tropeçaram na pedra de tropeço, como está escrito:Eis que ponho em Sião uma pedra de tropeço e rocha de escândalo…
 
Nesse versículo ,disse Paulo que foi o Eterno que pos em Sião uma pedra para eles tropeçar!
 
Ao ver a Arca sendo carregada por bois e não por homens, Deus não se agradou.
 
Imagina agora o contexto: Uma tremenda festa estava sendo realizada em nome do Todo Poderoso e ninguém sabia que Ele estava chateado!
 
A forma que Deus usou para demostrar o quanto estava insatisfeito foi escolher uma pedra para que bois que carregavam a Arca tropeçassem !
 
Trazendo para vida real, quantas “pedras” Deus já colocou no nosso caminho para que percebessemos o quanto errado éramos ?
 
pedra
 
Essas pedras tomam forma de homens de negócios que terminam desfazendo um projeto tanto esperado. Ou essa pedra pode tomar forma de um ungido de Deus usado para lhe confrontar, uma batida de carro…
 
Essa pedra pode também tomar forma quando Deus vê que a graça Dele não é considerada, sendo assim, o sacerdote (nós) opta por se virar na vida sem ela… Nesse caso, essa decisão faz com que a graça que existía em certas áreas das nossas vidas é retirada, para que sejamos livrados a força do nosso próprio braço.
 
Retém isso : Toda obra divina que o Eterno nos pede de realizar é interrompida com ” Pedras vindas de Deus ” quando deixamos que a graça do Todo-Poderoso nos capacite para cumprí-la e optamos por continuar com faculdades humanas. E olho !… mesmo que tivéssemos a melhor intensão do mundo, se somos Dele, nós nos enfrentaremos com essa “Pedra ou Rocha” que tem por alvo de frustrar planos egoístas e mostrar o quanto o Eterno não se agrada.
 
O tamanho da ” Pedra ” varía entre “uma pedrinha“,    ” uma pedra maior ” e ” uma Rocha “…Quanto maior for a sua cegueira e o tamanho da sua obra carnal , maior será a ” Pedra ” . Mas de qualquer forma, lembra que a única finalidade dela é frustrar TODO PROJETO, SONHOS OU PLANOS que não vem de Deus.
 
Mas não fique triste com isso filho, porque essa ” Pedra ” se tornará o elemento para lhe colocar no reto caminho. Quando Deus matou Uza ao tocar a Arca , quando os bois tropeçaram, gerou em Daví dois sentimentos poderosos :
 
1- Tristeza (vindo de Deus para gerar arrependimento)
 
2- Temor
 
(2Sam6:8) Desgostou- se Davi, porque o SENHOR irrompera contra Uzá…9. Temeu Davi ao SENHOR, naquele dia..
 
UMA ATITUDE PARA HOJE:
 
Pense e analise parte da sua vida. Podes identificar  ”Pedras ” que não são diabo ? Só o Espírito pode Lhe mostrar e convencê-lo (a) a interromper o seu “sonho”  com essa reflexão. Que o TEMOR do Eterno desça sobre todos nós! Amem.
 
 
- Pr Chris Durán
 

veja também