"Pela fé, teremos as maiores vitórias das nossas vidas", diz Estevam Hernandes

"Pela fé, teremos as maiores vitórias das nossas vidas", diz Estevam Hernandes

Atualizado: Domingo, 16 Janeiro de 2011 as 10:04

Durante a Noite de Poder, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou o povo sobre a autoridade contra o reino de Satanás que estava na vida de Abraão e em nossas vidas também. ‘‘Pela fé, você pode subjugar os reinos que se levantaram porque Deus te deu vitória!’’, disse ele.

O apóstolo leu os textos que estão em Gênesis 14.12-18 e Hebreus 11.33, afirmando que a vida de Abraão é marcada por vitórias. ‘‘E todas elas tinham uma explicação, a fé. A derrota do homem está na incredulidade. Se você tiver uma incredulidade, mesmo que pequena, ela vai impossibilitar o mover de Deus na sua vida. As pessoas incrédulas não têm consistência. Elas são dominadas pela carne’’, afirmou.

Segundo explicou o apóstolo, através da fé podemos atingir a estatura de varão perfeito. ‘‘As pessoas no mundo chamam de otimismo... Mas a fé é um instrumento de cura de Deus para o homem. Nós fomos gerados para ter fé. A fé nos liga a Deus. Abraão prova esta condição, diferentemente de Ló, que se beneficiava da fé de Abraão. Quando ela vai para Sodoma e Gomorra, ele começa a ser derrotado pela carne. O que tem destruído muita gente é fazer opções carnais. E a opção espiritual é de f钒, disse ele.

Se tivermos fé, continuou, vamos comer o melhor da terra. ‘‘Porque você tem fé, você vai ver a glória de Deus. Nós somos marcados pelo poder da fé. Nós somos mais fortes do que nós pensamos! Você não sabe a força espiritual que Deus colocou em sua vida. O Espírito Santo te dá forças para vencer todas as ciladas de Satanás. Com o poder de Deus, eu posso esmagar a cabeça de Satanás!’’.

Nós muitas vezes carregamos ensinamentos religiosos, continuou. ‘‘Não confesse uma condição que não é sua, mas você não é derrotado! Você é mais do que vencedor em Cristo Jesus! Você só gera a vontade de Deus. O reino de Satanás produz esterilidade. Mas o Senhor nos escolheu e nomeou para darmos frutos, como está em João 15.15. Deus nos chamou para dar frutos!’’.

A restituição virá sobre sua vida pela força da aliança, afirmou o apóstolo Estevam. ‘‘Ló abandonou Abraão, mas ele era um homem de aliança... Não aceite não ser uma pessoa de aliança. O diabo corroeu a lealdade, a fidelidade e a aliança. Nós estamos debaixo da aliança de Abraão e temos um pacto por mil gerações! Mas a aliança te dará restituição e te faz resgatador. Vá resgatar o que você perdeu durante sua caminhada! Resgate a sua identidade, você é aquele que tem aliança’’, disse ele.

Para completar, os poderosos da terra vão reconhecer que Deus é contigo. ‘‘Pela fé, você terá as maiores vitórias da sua vida!’’.

veja também