Permanecer na Palavra é deixá-la ter sempre a autoridade na sua vida

Permanecer na Palavra é deixá-la ter sempre a autoridade na sua vida

Atualizado: Terça-feira, 22 Outubro de 2013 as 2:50

Bíblia“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado” (João 15.1-3)
 
Nós precisamos produzir frutos. Quais frutos você tem produzido?
 
Jesus disse que a Palavra falada faz com que mais frutos sejam produzidos. Precisamos falar a Palavra.
 
“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15.4-5)
 
Permaneça na Palavra. A Palavra é o próprio Deus. Ela é poderosa para salvar a sua vida e pode transformar qualquer situação. Ela não muda, podemos confiar, porque o que Deus disse será assim.
 
Permanecer na Palavra é deixá-la ter sempre a autoridade na sua vida. Sempre a declarando, porque ela é acompanhada de poder.
 
Deus já fez tudo, agora somos nós que temos que fazer algo. Fazer o quê? Permanecer. Somente por permanecer, vamos produzir. Talvez você pense: como vou produzir frutos? A resposta é: nEle. Faça com que os seus pensamentos permaneçam na Palavra. Se você meditar na Palavra, você terá sucesso.
 
A Palavra de Deus só produz bons frutos. E Jesus disse que serão muitos frutos. Muitos!
 
“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (João 15.7)
 
Pedir tudo o que quiser? Anh? É isso mesmo? É! Tudo? É verdade? Sim! Aleluia. Por quê? Porque se você permanece na Palavra, você pedirá somente segundo a vontade dEle, então, Ele vai lhe dar. A vontade dEle é sempre o melhor.
 
Não deixe os seus pensamentos saírem da Palavra. Pedro andou sobre as águas. Você já fez isso? É impossível! Mas, para Deus tudo é possível. Por causa da Palavra de Jesus: “Vem”, ele andou sobre as águas. Mas, ele deixou de permanecer olhando para Jesus. Então, ele teve medo e o medo rouba a fé. Fé é consequência de permanecer na Palavra, medo é sair dela.
 
Há pessoas que permanecem nos problemas. Elas só falam sobre os problemas, e só falar sobre eles não irá resolvê-los. Lance sobre Deus as suas ansiedades, permaneça na Palavra. É pecado ficar ansioso.
 
Vamos ficar cheios da Palavra. A Igreja gloriosa, que Jesus vem buscar, é cheia da graça e da verdade. Vamos ficar cheios da habilidade de Deus, tudo que você precisa é só permanecer na verdade e pedir, e Ele vai lhe dar. Deus quer nos abençoar mais do que nós queremos ser abençoados.
 
“Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor” (João 15.8)
 
Você quer glorificar o Pai? Produza muitos frutos. Como? Permanecendo em Deus. Deus é amor. Permaneça no amor. O amor não fala mal dos outros. O amor não causa divisão, não se levanta contra as autoridades. Permanecer nEle é se manter no corpo, seguindo as ordens da cabeça.
 
Somos o corpo de Cristo, Ele é a cabeça, é Ele quem controla. É tão simples, mas funciona. Temos a melhor cabeça que existe, então, vamos dar muitos frutos, frutos de amor.
 
 
- Jan Wright
via Verbo da Vida
 

veja também