Pernambuco: Detento é batizado em Congresso Jovem

Pernambuco: Detento é batizado em Congresso Jovem

Atualizado: Segunda-feira, 11 Outubro de 2010 as 1:26

Aconteceu, no dia 11 de setembro, um Congresso Jovem Missionário, em coBatismo do detento César da Silva.

memoração ao Dia do Jovem Adventista, com a participação de 2560 jovens, no Centro de Convenções de Recife-PE. O evento foi organizado pelo Ministério Jovem da Associação Pernambucana, que administra a Igreja Adventista naquela região.

Com uma impactante abertura, investidura, encenações, mensagens, recitais musicais e surpresas, o Congresso teve como objetivo despertar a comunhão e a missão nos jovens presentes. Cada participante recebeu um panfleto promocional da lição da escola sabatina, onde todos foram desafiados a fazer a assinatura para 2011; receberam também envelope de dízimo personalizado, onde foram desafiados a devolverem a Deus tudo o que pertence a Ele; além de uma Bíblia do congresso. Jovens comprometidos com a missão de salvar e servir.

Para comprometer os jovens na missão, todos receberam uma ficha de batismo e foram desafiados a salvarem uma pessoa neste ano, preferencialmente no batismo da primavera, e uma mão personalizada (marca da Missão Calebe), onde fizeram um pacto de dedicarem suas férias exclusivamente para a missão de salvar e servir.

O ápice do encontro ficou por conta do testemunho e batismo de César da Silva, 22 anos. César está preso na Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá/PE, onde recebeu estudos bíblicos. Para participar do Congresso e ser batizado ele foi acompanhado pelo agente penitenciário Edvaldo Ferreira.

O evento contou com a presença dos pastores Geovani Queiroz, líder da Igreja Adventista para o Nordeste do Brasil), e Carlos Campitelli, líder de jovens para a mesma região, além de administradores, departamentais e todos os pastores do campo Local. Também contou com a participação musical do Quarteto Athus, Temis Handeri e Rose Rios.

Segundo o pastor Rafael Santos, organizador do Congresso, “todos os nossos jovens descobriram que a evangelização não é uma atividade para horas vagas e que a igreja não é um clube de iates, mas sim uma frota de barcos de pesca. Após uma profunda comunhão, nossos jovens foram desafiados a cumprirem a missão”.

“Neste congresso falaram o que nós jovens precisávamos ouvir”, disse Tiago Mota, 21 anos. “Nunca me senti tão adventista”, falou Glêce Amorim. “Quero salvar pessoas custe o que custar”, destacou Fabiana Paes, 28 anos.

veja também