Perpétua Aliança afirma buscar a face de Deus em entrevista coletiva, em São Paulo

Perpétua Aliança afirma buscar a face de Deus em entrevista coletiva, em São Paulo

Atualizado: Quinta-feira, 23 Outubro de 2008 as 12

Da Redação

Manter a vida no altar de Deus tem sido o principal comportamento dos quatro integrantes do Perpétua Aliança. Em virtude do sucesso da música "Tempo" na programação da rádio Vida e, sobretudo, do chamado de Deus ao ministério de louvor, o grupo passou a se apresentar em eventos consolidados do meio gospel como, por exemplo, a Expo Cristã 2008 - feira evangélica que acontece anualmente. Na última quarta-feira, dia 22 de outubro, a banda realizou uma coletiva de imprensa na Igreja Assembléia de Deus Mvpm - Ministério Vida para milhões, próxima ao metrô Belém, em São Paulo, a fim de apresentar o CD "Vida".

Após a apresentação do grupo Cinco Promessas, Samuel Modesto, o diretor do Troféu Talento, iniciou uma rodada de perguntas com Júnior, Teco, Wagner e Daniel - os integrantes da "Perpétua Aliança". Como uma banda independente, os destaques ressaltados foram os obstáculos encontrados e a persistência como uma maneira de vencer as barreiras que geralmente surpreendem os ministros de louvor. "Temos buscado a face do Senhor. Nossa visão é ganhar os jovens", afirmou Júnior, o vocalista.

Respaldados pela cobertura da Igreja em que congregam - a maioria é membro da Igreja Batista da Filadélfia - e dos pastores que acompanham o trabalho dos quatro jovens, inclusive o empresário Moisés Allaion, que pastoreia na Igreja mencionada, o grupo preza pela qualidade. A produção do CD "Vida" pelo empresário Átila Ardanuy é um exemplo disso. Ainda assim, as lutas para consolidação do projeto não foram fáceis. Reprovações e mais ensaios marcaram esse período. "Quando chegamos para gravar, tínhamos seis músicas, então, fomos atrás de mais quatro de outros cantores. Foi tudo muito rápido com a benção do Senhor", disse Júnior.

Agradecido a Deus por ter honrado o ministério, o vocalista disse ao Guia-me : "Não estamos aí para vender CD e ficarmos milionários. Queremos divulgar o nosso trabalho e principalmente levar a mensagem da cruz para tantas vidas que estão perturbadas e podem ser tocadas pelo Espírito Santo ao ouvirem uma das nossas músicas". Eduardo Berzin, idealizador da Expo Cristã, prestigiou o evento: "Tenho convivido com eles no último ano e realmente o que vimos nesse cocktail é um espelho do que eles são: humildes e devotos a Deus. É um ministério que Deus está no controle".

Após a coletiva de imprensa, a "Perpétua Aliança" cantou a música "Tempo" e adiantou a previsão do lançamento oficial do CD e a gravação de um DVD para o primeiro semestre de 2009. Em seguida, parentes, amigos e jornalistas participaram de um cocktail em comunhão com os integrantes.  

Confira alguns momentos da coletiva:

Expectativa

"Salvação de vidas por meio do nosso som, que é um rock para Jesus. Uma média de 26 pessoas já aceitaram a Cristo pelo que nós pudemos contar".

Álbum Vida

"O titulo em vermelho sugere o sangue derramado na cruz. Jesus pode trazer vida aos que estão mortos. Ele é o doador da vida".

Comparação com o Oficina G3

"Somos admiradores do som do Oficina, eles estão entre as nossas referências. Por esse motivo, achamos positivo a comparação".

Projeto de Missões

"O evangelismo que fazemos é uma forma de missão. Temos previsto um projeto de arrecadação de alimentos e outros que ainda serão divulgados".

Crescimento da banda

"O crescimento Deus tem nos dado conforme a Sua vontade".

Diferencial da Perpétua Aliança

"Importância do relacionamento entre os integrantes, o rodízio de jejum, a oração contínua, o aprimoramento das técnicas e o foco em Deus".

Influências da Banda

"PG, Oficina G3, Resgate e técnicas aprimoradas de bandas seculares".

veja também