Perpétua Aliança lança CD na Expo Cristã

Perpétua Aliança lança CD na Expo Cristã

Atualizado: Quinta-feira, 11 Setembro de 2008 as 12

Da Redação 

A banda Perpétua Aliança, conhecida sobretudo em razão da música "Tempo", tocada na Rádio Vida, pela primeira está expondo o seu trabalho na Expo Cristã, que acontece de 9 a 14 de setembro, em São Paulo. Segundo Júnior, o vocalista, "participar desse evento é a realização de um sonho que Deus tem nos proporcionado". O principal objetivo será a divulgação do CD "Vida". "O difícil não é gravar o CD e sim divulgá-lo", ressalta o cantor que louvou a Deus no jantar para empresários expositores da feira realizado na noite da última segunda-feira, dia 8.  

Formada por quatro integrantes - vocal, baixo, teclado e guitarra -, a banda independente, embora tenha surgido em 2003, só em abril desse ano lançou o seu trabalho no segmento gospel. "Temos priorizado a qualidade do instrumental, do individual, para que o nome do Senhor seja engrandecido e consigamos atingir três públicos: os que são crentes para que sejam edificados, os que não são para que acreditem em Jesus e os que estão desviados para que possam voltar para o Senhor", afirma Júnior. 

Jesus Cristo é a principal mensagem do CD "Vida". Contornando o tom "evangeliquês" adotado por grandes grupos de adoração a Deus, a Perpétua Aliança optou por falar Dele de maneira mais "indireta". "Falamos do vazio interior, dos problemas do cotidiano e damos uma solução que é Jesus. Usamos essa estratégia: uma linguagem bem fácil e simples de ser captada", afirma o vocalista que tem comemorado os primeiros frutos colhidos junto com os demais integrantes. "Já temos visto a mão do Senhor nas Igrejas. Vidas tem se convertido a Jesus Cristo por onde temos passado", completa Júnior.  

Semelhante ao grupo já consagrado Oficina G3, o empresário Moisés Ferreira evita comparar as duas bandas de rock. "É muito difícil compará-los com o Oficina G3, até porque foram eles mesmos que inspiraram a própria banda". O primeiro álbum, gravado nos estúdios Bavani, que pertencem ao cantor sertanejo Sérgio Reis, tem a produção de Átila Ardanuy, um dos nomes de destaque no rock nacional.    

veja também