Personagem bíblico é retratado como "bandido social" em peça de teatro

Espetáculo teatral compara Rei Davi a Robin Hood e Lampião

Atualizado: Sexta-feira, 30 Novembro de 2012 as 7:54

Em cartaz na UNB, em Brasília, o espetáculo teatral "Rei Davi" ganha destaque ao comparar  o personagem bíblico a Robin Hood, Lampião e Nem da Rocinha.

Rei David", que retrata o personagem bíblico como um "bandido social" e é encenado em na UnB até o próximo domingo (2). A peça é encenada como se a história acontecesse na atualidade, a peça “Rei David” expõe um lado pouco comentado da história do antepassado de Jesus Cristo, segundo Mota, dramatugo do espetáculo. Além de questionar a realeza do personagem bíblico, o musical mostra um homem comum que foi transformado em herói pelo povo. Alguém que praticava crimes para defender seu povo, um bandido social.

O professor da UNB também afirma que a narrativa do espetáculo é mais política e estética do que religiosa. “Queremos mostrar outros aspectos da história. Aquilo que está implícito nos textos da Bíblia, a gente torna explícito. David é um desses bandidos sociais, que acabam tendo papel de liderança para a população, como Lampião, Robin Hood, Nem da Rocinha. A questão é que o povo cria esses heróis. Eles não beneficiam o povo, eles é que são os próprios beneficiados. O musical foi feito para refletir sobre o populismo, que acontece hoje no Brasil.”

 

Com informações do G1

veja também