Perto dos 200 jogos, Hernanes agradece a Deus

Perto dos 200 jogos, Hernanes agradece a Deus

Atualizado: Quarta-feira, 28 Abril de 2010 as 12

No title A partida desta quarta-feira diante do Universitário, em Lima, marcará uma data importante para o volante Hernanes no São Paulo. Contra os peruanos, o camisa 10 completará 200 jogos pelo clube, mas ele já pensa no futuro e almeja muito mais.

"É uma marca importante, ainda mais se tratando de um clube como o São Paulo. Estou muito satisfeito e agradeço a Deus por tudo, pois superei muita coisa. Foi uma caminhada muito grande, mas ainda tem mais", disse Hernanes, que completou:

"Foi uma história muito legal a minha aqui no São Paulo, mas este jogo contra o Universitário é o começo de uma nova história. Ainda não conquistei a Libertadores. Estar nas oitavas-de-final é uma oportunidade de realizar este sonho", ressaltou o jogador.

Hernanes, bicampeão brasileiro (2007 e 2008), fez seu primeiro jogo pelo Tricolor Paulista em 2004, quando o São Paulo venceu o LA Galaxy por 1 a 0. Desde então, foram 199 partidas, com 31 gols, sendo seis nesta temporada.

Mas a partida que não sai da cabeça do jogador foi diante do Guaratinguetá, no Campeonato Paulista de 2007. Após retornar de empréstimo do Santo André, Hernanes buscava seu espaço no clube e teve poucos minutos para mostrar seu futebol ao então técnico Muricy Ramalho.

"Foi meu primeiro jogo depois que voltei pra cá. Entrei faltando 15 minutos (no lugar de Lenílson) para o jogo acabar e tinha de fazer algo diferente. Mostrei que tinha potencial para ficar no São Paulo", concluiu o são-paulino.

Por Kaue Freitas

veja também