Pesquisa Datafolha: Dilma cresce entre evangélicos; Serra perde votos

Pesquisa Datafolha: Dilma cresce entre evangélicos; Serra perde votos

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 9:01

Em meio a polêmicas sobre temas religiosos na campanha presidencial, a candidata petista Dilma Rousseff conseguiu melhorar seus índices de intenção de voto entre as mulheres e os evangélicos pentecostais nas pesquisas Datafolha deste mês. Segundo o último levantamento do instituto , Dilma obteve 46% entre o eleitorado feminino e 42% no segmento pentecostal - no início de outubro os índices eram de 43% e 40%, respectivamente.

Já o candidato do PSDB, José Serra, tem perdido votos ao longo do mês nestes setores. Entre as mulheres, Serra desceu de 44%, no início de outubro, para 39%, agora. No caso dos evangélicos pentecostais, o tucano oscilou de 49% para 43%.

No recorte por faixa etária, Dilma variou negativamente, de 50% para 47%, entre o grupo de 16 a 24 anos, segundo a última pesquisa. Nesse mesmo grupo, Serra melhorou seu desempenho, subindo de 39% para 42%.

Já entre os eleitores com 60 anos ou mais, o cenário se inverteu. A petista passou de 44% para 48%. E o tucano oscilou de 44% para 38%.

Ainda de acordo com o Datafolha, 70% dos entrevistados afirmaram que "ter um passado político conhecido" é um atributo "muito importante" na hora de escolher o candidato. Outros 28% consideraram "pouco importante" ou "nada importante". Sobre "nunca ter se envolvido em casos de corrupção", 87% responderam que essa é uma condição "muito importante" para postulantes à Presidência.  

veja também