Pesquisador faz livro sobre movimento pentecostal

Pesquisador faz livro sobre movimento pentecostal

Atualizado: Quinta-feira, 8 Setembro de 2011 as 10:53

Para marcar o começo das celebrações pelo centenário do movimento pentecostal no Ceará, o pesquisador Carlos Castro realiza hoje, a partir das 18 horas, o pré-lançamento do livro Fragmentos da História do Evangelho. Na pesquisa, iniciada há três anos, Castro relata a chegada dos primeiros fiéis ao Estado e o crescimento da Assembleia de Deus, que hoje reúne mais de 150 mil membros no Ceará.

O evento será realizado no Templo Central da igreja, no Centro (rua Teresa Cristina, 673). O livro será vendido por R$ 25. Carlos Castro cita que a carência de pesquisas sobre a história dessa linha do protestantismo foi o que o motivou para o trabalho, que percorre a História do Brasil desde a chegada dos portugueses até o período republicano, sempre focando na presença do Movimento Pentecostal.

Até 2014, quando a linha religiosa chega aos 100 anos de Ceará, outros dois livros com a sequência da história devem ser lançados. Para a primeira publicação, além das pesquisas, foram feitas 50 entrevistas, inclusive com os primeiros fiéis do Estado.

Notícias Cristãs com informações do O Povo

veja também