“As pessoas não devem doar dinheiro e bens sem um objetivo definido, sem consciência, sem consentimento familiar”

"Ser um exemplo, é o segredo para uma igreja vitoriosa"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

Já percorrendo o Brasil há 40 dias, o pastor Joel Engel ministra no evento ‘Rota do Fogo’, na Igreja Centro Mundial da Presença de Deus em Capão da Canoa (RS). 

No sétimo dia de ministração ele fala para a liderança sobre o valor da oferta e chama atenção dizendo que a oferta vai além de bens materiais, ela está no coração do verdadeiro adorador:

“As pessoas não devem doar dinheiro e bens sem um objetivo definido, sem consciência, sem consentimento familiar”, disse Engel.

Citando o exemplo de Maria (Mateus 26: 6), mulher que derramou em Jesus todas as suas economias com muita alegria mesmo sendo ignorada, o preletor disse que havia naquela mulher um coração adorador uma sinceridade de coração como podemos ver neste texto.

Na segunda parte da mensagem ele fala especificamente a pastores (as). Diz que o pastor deve amar a ovelha de forma incondicional. Deve sempre estar perto de cada um dos membros e congregados. Ser o exemplo em tudo que for pregado, ter um coração doador: “É muito comum vermos pastores pregarem doação, mas nunca terem as mãos estendidas para doação”. “Ser um exemplo, é o segredo para uma igreja vitoriosa”, afirma.

Muitas pessoas que participaram durante toda semana do evento, testemunharam das mudanças que já estavam vivendo em decorrência da aplicação da palavra.

O apóstolo Cleverson Saldanha, líder da igreja local, tocado pela palavra, doou toda sua biblioteca para uma Igreja em Faxinal do Soturno (RS), ajudando assim na conclusão do prédio em construção. 

A Bispa Tânea, fala do aprendizado que adquiriu para se ter um coração doador: “Aprendi a olhar para as pessoas e me importar com elas, sentir a dor delas”, disse.

Já a Bispa Arlete, disse que ama servir aos que trabalham na obra de Deus: “Aquilo que poderia ser trabalhoso, na realidade se torna algo prazeroso, mais recebi do que doei (...)Deus concedeu à minha família algo que esperava há anos, no momento que aprendi a fazer a obra dEle”, relata.

Fonte: Guiame

 

Apóstolo Cleverson fala sobre a Rota do Fogo:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições