Petição exige que Brasil também transfira sua embaixada em Israel para Jerusalém

O documento foi criado pelo pastor Joel Engel, que tem cobrado uma postura respeitosa do governo brasileiro para com Israel.

Fonte: Guiame, com informações do Ministério EngelAtualizado: quarta-feira, 16 de maio de 2018 às 17:06
Bandeiras do Brasil e de Israel juntas. (Imagem: Getty)
Bandeiras do Brasil e de Israel juntas. (Imagem: Getty)

Na última segunda-feira (14), Israel celebrou – conforme o calendário gregoriano – os 70 anos de sua independência, marcada pela votação histórica na Assembleia Geral da ONU, que ordenou o início do Plano de Partilha da Palestina.

Agora em 2018, Israel ganhou um significativo presente de aniversário: a inauguração da embaixada dos EUA, que foi transferida de Tel Aviv para Jerusalém, após decisão do governo Trump. Isto significa que a atual administração dos Estados Unidos reconhece Jerusalém como capital indivisível de Israel e tal decisão tem levado muitos cristãos e outros cidadãos brasileiros pró-Israel a cobrarem também a mudança da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.

O pastor Joel Engel é um dos líderes que têm exigido essa mudança na diplomacia, destacando que este é o desejo da “grande maioria” dos brasileiros.

“O governo precisa respeitar o desejo da grande maioria dos brasileiros e iniciar imediatamente a mudança da embaixada para Jerusalém”, afirmou o pastor.

De maneira oportuna, a declaração feita pelo líder evangélico foi dada exatamente na cidade onde nasceu o brasileiro Oswaldo Aranha. O diplomata marcou a história, presidindo a votação da Assembleia Geral da ONU que levaria à criação do Estado de Israel em 1948.

Engel fez referência à participação do diplomata brasileiro na votação histórica há mais de 70 anos para convocar uma retomada dos laços entre Brasil e Israel.

“Os brasileiros amam Israel, pois a grande maioria vive a cultura judaico-cristã. Portanto, quero pedir aos governantes brasileiros que coloquem a mão na consciência e façam aquilo que é o desejo da maioria, mudando a embaixada do Brasil para Jerusalém”, continuou o pastor.

Pastor Joel Engel em Jerusalém. (Foto: Ministério Engel)

Laços Históricos

A Assembleia Geral das Nações Unidas, presidida pelo brasileiro Oswaldo Aranha, ocorreu em 29 de novembro de 1947, e iniciou a divisão do território na região que antes pertencia ao Império Otomano. Essa decisão resultou na declaração de independência de Israel, em 14 de maio de 1948, por David Ben-Gurion, chefe-executivo da Organização Sionista Mundial.

Nos últimos anos o Brasil tem mudado a sua postura diplomática, acompanhando o voto dos países muçulmanos contra Israel nas últimas sessões da Assembleia Geral das Nações Unidas, o que tem causado constrangimento para os brasileiros. Isso tem levado pastores, padres, políticos e diversos líderes cristãos a criticarem a postura do governo.

“O Brasil sempre teve uma forte ligação com o Estado de Israel, pois os países compartilham dos mesmos ideais. Sendo assim, o governo precisa urgentemente demonstrar apoio ao status de Jerusalém como capital de Israel”, disse o pastor Joel Engel.

Engel aproveitou a ocasião para lançar um abaixo-assinado pedindo a mudança da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém. O pastor evangélico considera a mudança importante para reforçar os laços de amizade entre Brasil e Israel. Para acessar e assinar o documento online, clique aqui.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições