Petista cai entre evangélicos e tucano entre mais instruídos

Petista cai entre evangélicos e tucano entre mais instruídos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

A segunda pesquisa Datafolha sobre a eleição presidencial mostrou que a candidata do PT, Dilma Rousseff, perdeu votos entre os evangélicos e José Serra, do PSDB, caiu entre os eleitores com nível de escolaridade superior.

As variações, no entanto, não mudaram os números da primeira sondagem: 54% dos votos válidos para a petista e 46% para o tucano.

A maior baixa de Dilma foi entre os evangélicos tradicionais, que representam 6,3% do eleitorado. Ela caiu de 40% a 36%. Nesse grupo, Serra subiu dois pontos percentuais (de 48% para 50%).

O tucano perdeu três pontos entre pessoas com curso superior, que são 14% do eleitorado, passando de 50% para 47%. Já Dilma ganhou dois pontos ( 36% para 38%).

A discussão de temas religiosos na campanha do 2º turno teve um efeito curioso: afetou o voto dos que declaram não ter religião (5,8% do eleitorado). Nesse grupo, Dilma caiu seis pontos (51% para 45%); Serra subiu cinco pontos (35% para 40%). Dilma continua na frente no Nordeste, com 60%, contra 30% de Serra. O tucano lidera no Sul (48% a 40%). Nas demais regiões, há empate técnico.

A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 15 e ouviu 3.281 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições