PG canta e ministra a Palavra na ADBR da Zona Sul

PG canta e ministra a Palavra na ADBR da Zona Sul

Atualizado: Terça-feira, 28 Outubro de 2008 as 12

Da Redação

No último sábado, 25 de outubro, o cantor PG teve a oportunidade, não só de cantar, mas também de pregar para os jovens que compareceram à Assembléia de Deus Bom Retiro da Zona Sul. Seguindo o horário marcado na agenda do músico - exibida em seu website oficial -, a apresentação teve início às 21h, com as guitarras distorcidas, porém equilibradas, que marcaram o seu último álbum ''Eu Sou Livre''.

A noite foi inteiramente separada para que o cantor pudesse programar as músicas e pregações dentro do tempo. Em entrevista ao Portal Guiame , PG afirmou que, apesar da ação de Deus ser independente da quantidade de horas para que ocorra, a cessão de um período maior tem suas vantagens em um ministério como o dele, que leva o evangelismo por meio da música e pregações. ''Em determinada ocasião, nós temos um 'X' horário para começar e terminar e, eu creio que Deus é organizado e Ele pede a nossa organização. A gente tem mais liberdade quando é só a gente que toca, porque tem uma oportunidade maior para tocar mais músicas, mostrar um pouco mais do nosso trabalho, um pouco mais da nossa vida com Deus através das músicas, e tem um tempo maior de palavra, claro. De repente, a gente tem como explanar um assunto que tem em mãos e dá para usar alguns exemplos a mais'', afirmou o roqueiro.

Equilíbrio

O cantor tem buscado encontrar as doses certas de cada momento em suas apresentações. O início do show com uma música mais agitada ou lenta; parar depois ler a Bíblia e falar sobre a Palavra; tais decisões variam conforme a ocasião na qual ele e sua banda estão se apresentando. ''Normalmente a gente abre com a primeira faixa do CD, mas já aconteceu de abrirmos com 'Aclame ao Senhor' ou 'Faz Chover'. As idéias vão surgindo e Deus vai nos orientando mesmo. Dentro daquele tempo que deram para a gente, deixamos o Espírito Santo dar a liberdade'', contou PG, que ainda se mostrou satisfeito pela aceitação e alcance que o seu novo álbum tem conseguido entre pessoas das mais variadas idades e estilos.

veja também