PG participa de Marcha para Jesus em Itupeva - SP

PG participa de Marcha para Jesus em Itupeva - SP

Atualizado: Sexta-feira, 23 Abril de 2010 as 12

No title "Jesus" foi a palavra de ordem durante a realização da Marcha para Jesus, na tarde desta terça-feira em Itupeva, que contou com a presença de cerca de 3 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar. O grito de guerra, que era dirigido aos céus, pode ser ouvido a quilômetros.

A Marcha para Jesus é uma confraternização de paz, que reúne diversas igrejas evangélicas de várias denominações. O evento acontece anualmente em diversas cidades do mundo, sendo que a de São Paulo é uma das maiores. O objetivo da marcha é expressar a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

O dia foi de temperatura agradável em Itupeva, fato que possibilitou uma caminhada tranqüila e de muito louvor e adoração a Jesus Cristo. A grande manifestação de fé já é tradição na cidade e este ano chegou a sua 7ª edição.

Como tradição, o evento teve início no portal de Santa Fé, por volta das 16 horas, quando a primeira milhar de pessoas iniciou a marcha, acompanhada pelo trio elétrico "Apocalipse", de Zonho Som, e por um grupo de religiosos que, em clima de muita paz, animava o evento tocando, orando e cantando hinos e louvores a Deus.

Durante o trajeto, outras pessoas integraram à caminhada e em pouco tempo a multidão tomava conta das ruas. Entre uma música e outra, os pastores de igrejas evangélicas do Município, juntamente com o público, realizaram orações pela cidade de Itupeva, às autoridades, pelo estado de São Paulo, pelo País e a todas as nações.

Por onde passava, o exército de Deus era recebido com placas e faixas, que exaltavam o nome de Jesus. Com um cartaz com a inscrição "Te Amo Jesus", Cilene saudou o povo de Deus da sacada de sua casa, na rua Raquel Del'Acqua Marchi.

"Jesus Cristo é o único merecedor de nosso louvor e adoração. Com a Marcha, o povo de Deus mostra ao mundo o quanto amamos o nosso Senhor. Exalto a Deus, porque eu o amo e porque Ele me ama", disse.

Os religiosos caminharam pelas principais ruas de Itupeva, nos bairros: Ana Luiza, Parque das Vinhas, Jardim Samambaia, Centro, finalizando o evento, com chave de ouro, na Praça Municipal de Eventos da Pedreira, com o esperado show gospel com o cantor Pedro Geraldo, mais conhecido como "PG", que foi impactado por Deus através de uma revelação que o levou a gravar "A Conquista", que nada mais é que uma história dividida em capítulos, sendo, cada música, escrita e embasada em um Salmo.

A abertura do show gospel foi realizada pela cantora itupevense, Evelyn Silva, que lançará seu 1º CD na Praça de Eventos da Pedreira, no próximo dia 15 de maio.

Evelyn cantou louvores conhecidos da música gospel e reservou suas músicas, exclusivamente, para o grande lançamento de seu primeiro trabalho.

PG é ex-vocalista do grupo de rock gospel Oficina G3, no qual entrou no final de 1997, e gravou quatro CDs, que obtiveram vendagem superior a 100 mil cópias, e dois vídeos – Acústico e O Tempo.

Em 2003, ao ser ordenado pastor, juntamente com sua esposa, Rosana, PG saiu do Oficina G3, e no ano seguinte, gravou seu meu primeiro CD solo, intitulado "Adoração" (Disco de Ouro) em 2006 o CD "De um lado a outro", que ganhou o Disco de Ouro e também o Troféu Talento de melhor Álbum de Rock de 2006.

Seguindo sua carreira, PG gravou, no dia 22 se setembro de 2007, na Igreja Bíblica da Paz, o CD e o DVD "Eu sou livre", que agora concorre ao Troféu Talento 2009.

PG disse à reportagem do Jornal de Itupeva que seu foco com seu trabalho é alertar para o que é ser Cristão na Terra, biblicamente falando. "Não é apenas ir à igreja, ler a Bíblia. É muito mais do que isso. Não é apenas levantar a mão e falar: - Sou de Jesus! É ter atitude de Cristo", disse.

Antes de se despedir da cidade, PG afirmou que todos somos peregrinos na Terra. "Nós vivemos no tempo da graça, que traz o amor, mas um dia vamos viver o tempo da justiça, porque vamos nos encontrar com Deus. E lá Deus vai ver o seu coração e o que você entregou para Ele, que é A Conquista da eternidade, conquista espiritual. Salvação é um processo", afirmou o cantor.

A cantora evangélica Evelyn Silva, de Itupeva, apresentou repertório Gospel na abertura do show de 'PG'. Ela emocionou o público com seu louvor e adoração, e também aproveitou para convidar a todos para o lançamento de seu primeiro CD, que acontecerá em Itupeva, na Praça Municipal de Eventos da Pedreira, dia 15 de maio, com início às 19h30.

História da Marcha em Itupeva

A Marcha para Jesus acontece em Itupeva sempre no dia 21 de abril e já faz parte do calendário oficial da cidade, tendo sido instituída no município pela lei Municipal 352/04, de autoria do vereador Luiz Carlos Izzo, que este ano completou 6 anos.

O reconhecimento e oficialização da data garante todo o apoio por parte da Prefeitura, principalmente quanto ao acompanhamento de equipe de enfermagem e unidade de Resgate.

A marcha é um evento internacional e interdenominacional, que ocorre anualmente em cerca de 200 nações. No Brasil, mais de 550 cidades já participaram do evento, que consiste em um ato de expressão pública de fé e exaltação do nome do Jesus Cristo.

Por Luiz Carlos Izzo e Anderson (Breu)

veja também