Philip Yancey lança Para que serve Deus em São Paulo

Philip Yancey lança Para que serve Deus em São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 20 Setembro de 2010 as 4:24

Em meio ao feriado prolongado da Independência do Brasil, centenas de pessoas lotaram a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, para prestigiar Philip Yancey. O autor esteve no país para o lançamento mundial de Para que serve Deus.

A obra, que reúne dez relatos de situações extremas nas quais Yancey foi convidado a falar sobre a graça de Deus, chega primeiro ao mercado brasileiro, antes mesmo de ser lançada nos Estados Unidos. No dia 6 o autor falou à plateia que compareceu à livraria sobre essas experiências.

Cinco destas situações se passaram nos EUA, e as outras cinco em outros países: China, Índia, Inglaterra, África do Sul, Emirados Árabes e região. Em cada um dos casos, havia uma "história por trás da história", os bastidores, o contexto, os questionamentos, o que as pessoas envolvidas pensaram e viveram, e o que Yancey disse a elas.

O subtítulo de Para que serve Deus é "Em busca da verdadeira fé". Conforme define Yancey, "o livro é um tipo de diário da minha busca para a seguinte pergunta: a fé realmente faz diferença quando sou posto à prova? Todos nós, de vez em quando, ponderamos sobre como a fé pode nos ajudar em tempos difíceis. Mas a sua prova pode ser diferente da minha", completa o autor.

O livro condensa algumas das provas vividas pelo jornalista e escritor Philip Yancey, e ajudará o leitor a compreender e a superar suas próprias provas.  

veja também