PIB da Flórida - EUA lança campanha em prol dos desabrigados do RJ

PIB da Flórida - EUA lança campanha em prol dos desabrigados do RJ

Atualizado: Quarta-feira, 19 Janeiro de 2011 as 3:32

A Primeira Igreja Batista Brasileira do Sul da Flórida (PIB Flórida), EUA, lançou a campanha de solidariedade ‘SOS Rio – Multirão da Solidariedade,’ para ajudar os afetados pelas enchentes no Rio de Janeiro, Brasil.

Primeira Igreja Batista Brasileira do Sul da Flórida (PIB Flórida), EUA, lançou a campanha de solidariedade ‘SOS Rio – Multirão da Solidariedade,’ para ajudar os afetados pelas enchentes no Rio de Janeiro, Brasil.

A secretária da PIB Flórida, Cláudia Bohrer, informou ao The Christian Post que a campanha consiste em arrecadar dinheiro através yard sale, lavagem de carro e almoço no dia 29 de janeiro.

“A gente vai levar o dinheiro e comprar as coisas lá. ... o pastor vai fazer uma pesquisa lá e tentar ajudar,” informou Cláudia.

O pastor da Igreja, Silair Almeida, que já se encontra no Brasil, fará uma visita provavelmente na próxima semana. Uma equipe da PIB Flórida também será enviada para a região no mês de fevereiro.

“... mais pessoas para ajudar lá também.”

Com o dinheiro arrecadado, a equipe se encarregará de comprar os materiais de necessidade aos desabrigados.

“Queremos ver a necessidade e de repente comprar fogão, geladeira, o que estiver precisando lá, e montar um ponto de distribuição lá. O pastor vai estar em contato com as Igrejas e através das Igrejas vai ajudar,” informou a secretária.

A campanha é fruto dos esforços do Pastor Silair, através do Ministério de Ação Social da Igreja que estará trabalhando em conjunto com os voluntários da região da tragédia.

Por Amanda Gigliotti

veja também