Piloto compartilha a Bíblia em cada corrida: "Por Sua misericórdia não somos destruídos"

Dale Earnhardt Jr. é piloto da Nascar e a cada corrida, sua esposa divulga um versículo da Bíblia que ele carrega no painel de seu carro.

fonte: Guiame, com informações do Faith Wire

Atualizado: Terça-feira, 17 Outubro de 2017 as 10:42

Bilhete com reflexão bíblica que Dale Earnhardt Jr. carregou em seu carro durante uma das corridas. (Foto: Twitter)
Bilhete com reflexão bíblica que Dale Earnhardt Jr. carregou em seu carro durante uma das corridas. (Foto: Twitter)

Não é segredo que a Bíblia ainda é imensamente reconfortante, influente e poderosa. Basta considerar uma fascinante tradição mantida até hoje na famosa categoria norte-americana de corrida NASCAR que Stevie Waltrip, esposa do antigo motorista de corrida Darrell Waltrip, continuou por décadas.

Anos atrás, Stevie começou a escrever versículos da Bíblia para que seu marido colocasse no painel de seu carro durante cada corrida.

Ela explicou a tradição em um recente vídeo da Fox Sports: "Eu só queria que ele tivesse inspiração no carro com ele, então comecei a escrever versos da Bíblia para ele". Mas seus esforços não pararam com o marido.

Eventualmente, o também piloto Dale Earnhardt soube que seu amigo, Darrell Waltrip carregava versos bíblicos em seu carro e ele também pediu a Stevie para escrever alguns trechos da Bíblia que ele pudesse levar consigo. A esposa de Darrell atendeu ao pedido do colega de seu marido e, durante anos, os versículos escritos por ela também ofereceram consolo a Earnhardt durante cada corrida.

"Papai era um homem de muita fé", disse Dale Earnhardt Jr., que hoje também é um famoso piloto da NASCAR, se lembrando de como seu pai passou a se comportar, após ser confortado por aquelas escrituras. "Quando não estávamos correndo no domingo, sempre íamos a igreja".

O ancião Earnhardt simplesmente não queria correr sem aqueles versos escritos por Stevie, os quais ele manteve em seu carro até morrer durante um grave acidente em 2001. Mas mesmo após a morte do piloto, aquela tradição não terminou lá.

Dezesseis anos após a morte de Earnhardt, a tradição bíblica de Stevie continua, como Earnhardt Jr., que agora recebe um versículo da Bíblia para colocar no painel de seu carro a cada corrida que participa.

"Eu não faça nada disso no dia da corrida por superstição", disse ele.

Mas o piloto lembrou que ler cada um daqueles versículos bíblicos nas carridas lhe traz conforto e paz. "Isso me dá força, força emocional e mental. Eu não me sinto seguro sem a Palavra de Deus".

Ao longo do tempo, a tradição também foi adotada pela família do jovem piloto, com a esposa de Earnhardt Jr., Amy Earnhardt, publicando todos os versos de Stevie, para que os fãs também possam se beneficiar da sabedoria bíblica.

"As pessoas sempre me perguntam no Twitter: 'Onde está o verso, Onde está o verso?", disse ela, observando a emoção que as pessoas têm sobre as escrituras sagradas. "Então eles estão ansiosos por isso todas as semanas".

Segundo o próprio site NASCAR.com informou, Earnhardt Jr. carregou em seu carro um bilhete de sua esposa, inspirado em Lamentações 3:22-24 durante a corrida de um domingo recente.

"Por Sua misericórdia, não somos completamente destruídos", diz um trecho do bilhete.

O motorista de corrida falou sobre essas Escrituras, explicando que ele evitou acidentes durante a corrida com danos mínimos ao seu veículo.

"Eu (estava) carregando a escritura de Stevie Waltrip no carro", disse ele. "Ela provavelmente me teve um pouco de sorte lá. Então, nunca dói ter um anjo no ombro ".

veja também