Plano Fidelidade

Plano Fidelidade

Atualizado: Sexta-feira, 16 Novembro de 2012 as 8:59

 

Uma grande operadora de celular, em seu comercial, termina dizendo assim, aqui não tem fidelidade e nem multa. Eu já havia visto este comercial e nunca me importei, mas desta última vez  foi diferente. Logo pensei na fidelidade do nosso Deus para conosco e da fidelidade que espera de nós para com a sua palavra.
 
Como pode nos dias de hoje se ter como diferencial uma liberdade para ser infiel? É óbvio que eu sei que no caso da operadora celular, ela está querendo dizer que, se você estiver descontente com o serviço dela, pode trocar por outra empresa sem ter que esperar um tempo de contrato ou pagar multa, isto é bacana, no ponto de vista de proteção dos consumidores. Mas o que está acontecendo é que esta cultura está ultrapassando as  margens dos negócios e invadindo os relacionamentos do homem com Deus e com a família.
 
Então os casamentos são feitos, mas os slogan é o mesmo das operadoras de celular, sem fidelidade e sem multa, quando estiver insatisfeito a gente troca ou pelo menos dá uma pulada de cerca.
 
Vamos aos cultos ou assistimos pela TV ou internet, mas também frequentamos os sites eróticos, casas de prostituição, uma bebidinha aqui uma tragada ali, e traímos a palavra de Deus com essas atitudes.
 
Mas a palavra de Deus diz, em deuteronômio 5:7, 'Não terás outros deuses diante de mim'. Deus quer exclusividade, Ele não quer perder ninguém, alguns dias atrás as operadoras de celular tiveram que parar de vender chips por que não estavam dando conta de atender bem todos os clientes e os novos que estão surgindo, então as autoridades falaram que estão proibidos de vender, ou seja, de criar novos relacionamentos, vocês não tem condições de ampliar.
 
Veja que diferença, operadoras não querem fidelidade e nem multa, mas também não podem ampliar seus relacionamentos pois estão no limite.
 
Agora o nosso Deus exige fidelidade e Ele, e tem multa, o salário do pecado é a morte, mas o céu não está no limite, tem vaga pra todo mundo que quiser, Ele disse “ na casa do meu Pai há muitas moradas”, Glória, glória seja dada a Deus.  Amigo, você pode até fazer parte da turma dos ligadores, ou dos sem fronteiras ou de qualquer outra,  mas você não pode ficar de fora da turma dos que têm a vida eterna, que são aqueles amam e são fieis a palavra de Deus e que estão com os seus nomes escritos lá no livro da vida.
 
Vem pra esta turma você também.
 
 
por Adriano Bellini
Tecladista do Ministério de louvor Tabernáculo Obpc na Vila Jacuí
Conselheiro do Ministério “Em Família”
 

veja também