Plataforma interativa mergulha o internauta no mundo da Bíblia

Plataforma interativa mergulha o internauta no mundo da Bíblia

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 9:35

Agora, além de púlpito e altar, pregador ligado e conectado precisa solicitar da diretoria das congregações a instalação de projetor, rede sem fio de conexão à internet e computador com, no mínimo, 2 gigas de memória RAM.

Em parceria com a Immersion Digital, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) lançou a Bíblia Digital Glow, que mergulha o internauta no mundo do Antigo e do Novo Testamentos, proporcionando 546 passeios virtuais em 360 graus e acesso a 143 mapas.

Com dois cliques no mouse, o internauta tem acesso a 2,37 mil fotos, 711 obras de arte, às traduções do texto bíblico nas versões de Almeida Revista e Atualizada, Almeida Revista e Corrigida, Nova Tradução na Linguagem de Hoje, Tradução Brasileira e ao texto em inglês da King James Version.

A plataforma multimídia, com 3h30 de vídeo em alta definição, traz 26 capítulos de documentários sobre a vida de Jesus, além do Dicionário da Bíblia de Almeida. O internauta pode estudar um tema, ou vários, em específico e programar as leituras a respeito, com acesso a diferentes versículos que tratam do assunto.

Com essa ferramenta, o pregador, o estudioso das Escrituras, o crente, pode animar suas homilias, mostrar, por exemplo, o templo de Jerusalém em foto, a planta baixa, a sua constituição, em três dimensões, como era e o que abrigava.

veja também