PMs de Cristo afirmam apoio a ação da PM na Cracolândia

PMs de Cristo afirmam apoio a ação da PM na Cracolândia

Atualizado: Sexta-feira, 10 Fevereiro de 2012 as 10:19

A ação prática da Polícia Militar paulista na região da 'Cracolândia', no bairro da Luz, na Capital, chamou a atenção do País e despertou muitas polêmicas. Entre os prós e contras, fato é que o crack avança em proporções epidêmicas, alcançando mais de 90/% das cidades do Brasil. Desde 2009, a PM integra a Operação Centro Legal e, junto com outros órgãos, trabalha para resgatar vidas, prender traficantes, promovendo a paz social na região.

Os PMs de Cristo apoiam integralmente a ação da Polícia Militar. A Corporação está de parabéns pela coragem na defesa intransigente da família e da sociedade paulista contra as drogas e o crime. A dependência química é doença que exige tratamento com dose de remédios amargos. Ora, remédio se mede pela eficácia dos resultados e nunca pelo gosto.

A ação da PM foi planejada, compartilhada e necessária. Os agentes sociais e de saúde que atuavam no local eram vítimas constantes da pressão dos traficantes que temiam perder os seus 'clientes'. A intervenção policial debelou e coibiu a concentração dos traficantes, que se misturavam com liberdade entre os usuários.

Diante das polêmicas e críticas infundadas, os PMs de Cristo vêm a público defender a ação da Polícia Militar. Até então, nada ou muito pouco de efetivo havia sido feito. Por mercê de Deus, a ação prática da Polícia Militar descortinou um cenário que chamou todos à mesa.

A posição de vanguarda da Polícia Militar reitera a grandeza da Corporação, que é do tamanho de São Paulo, e enfrenta, com ousadia e sobriedade, um problema que já maculava a história da maior cidade do País.

Os PMs de Cristo têm por missão valorizar a figura humana do policial e, através da Palavra de Vida e Esperança, propaga a mensagem redentora de Cristo, seus princípios e valores ao seio da família policial militar. Estamos juntos. Nosso chamado é para servir!

 

Capitão Joel Rocha
Presidente da Associação PMs de Cristo SP
www.pmsdecristo.org.br

veja também