PMs de Cristo falam a respeito da importância da Expo Cristã

PMs de Cristo falam a respeito da importância da Expo Cristã

Atualizado: Terça-feira, 16 Setembro de 2008 as 12

Da Redação

Participando pela quarta vez da Expo Cristã, os PMs de Cristo têm analisado o evento como uma oportunidade de se aproximar da sociedade e mostrar os trabalhos de capelania que exercem na Polícia Militar de São Paulo e quais são as verdadeiras funções da Polícia Militar.

Em entrevista ao Portal Guia-me , o Capelão Presidente da PM, César Chamlet, afirmou a importância de tal oportunidade. ''Os PMs de Cristo têm uma missão de resgate, mas é para a Polícia Militar. No entanto, nós devemos mostrar para a sociedade, para o público civil o que acontece. Eles imaginam que o policial é truculento, que mata, prende e arrebenta, mas na verdade não conhecem quem são os PMs de Cristo. São os policiais militares evangélicos".

Com a apresentação de folhetos e Bíblias especialmente dirigidos a policiais militares, identificadas por brasões e fotos ilustravtivas da PM, o ministério acredita na eficácia de tal estratégia para evangelização dos oficiais. ''Quando você ataca no lugar certo, tem realmente o retorno. O policial militar tem a Bíblia do Policial Militar. É importante que cada policial tenha a sua Bíblia. Nós colocamos uma em cada viatura e falamos: 'antes de sair, leia uma porção e o Senhor vai te dar o livramento', e é o que está acontecendo. Vemos em nossas estatísticas que as incidências estão diminuindo, através da palavra de Deus'', salientou o Capelão.

Os resultados da divulgação dos trabalhos exercidos pelos PMs de Cristo são de caráter satisfatório ao ministério. É o que afirma o Pr. César ao citar a variedade de civis que visitam seu estande na Expo. ''Toda vez que este evento acontece, temos crianças querendo tirar fotos conosco e nos abraçar. Graças a Deus existem dentro da Polícia Militar evangélicos de verdade que estão fazendo com o que a Polícia realmente mostre a cara'', relatou.

Foto: Getúlio Camargo

veja também