PMs promovem culto em ação de graças pelo Dia da Polícia

PMs promovem culto em ação de graças pelo Dia da Polícia

Atualizado: Terça-feira, 28 Abril de 2009 as 12

Por Nany de Castro A noite do último sábado, dia 25 de abril, foi escolhida para celebrar o culto em ação de graças pelo Dia da Polícia (21 de abril). A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo promoveu o evento na Igreja Missão Unida de Evangelização do Brasil, no bairro de Vila Esperança, zona leste de São Paulo (SP). Liderada pelo pastor Reginaldo dos Anjos, a igreja é presidida no Brasil pelo pastor Comendador Mario Giovani Saqueto, que esteve no evento ao lado do pastor Antonio Santana, vice-presidente da Missão Unida.

"Estamos com esse trabalho há nove anos, ele é chamado de Dia da Polícia. Convidamos todos os policiais para receberem uma mensagem de vida e esperança. Esse evento começou na Terceira Cia do Segundo Batalhão, aqui na Zona Leste, e vem se desenrolando até os dias de hoje. O Senhor Jesus tem salvado vidas, restaurado famílias", afirmou o 3º Sargento da Policia Militar, Aurino Sales da Costa, capelão que esteve à frente da cerimônia. Durante a noite, foram entregues troféus e lembranças.

Ministraram o louvor, os cantores: Fausto Reis, Missionário José Roberto, Cássia Gonzalez, Ana Carolina e o soldado temporário Camila. A cantora Gracinha, como ficou conhecida, por causa de seu jeito e idade (6 anos), também cantou louvores na celebração.

Entre os presentes, estavam autoridades civis e militares, como o 3º Sargento do Exército Brasileiro, Carlos Leite, também pastor; o Comandante da Base Aérea de São Paulo, Tenente Coronel Aviador Celso de Araújo; a Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo (SP); a Patrulha Mirim da Zona Leste de São Paulo, liderada pelo Comandante Rogério D. da Silva. Também fez questão de comemorar o Dia da Policia o deputado estadual Major Olímpio (PV). Ainda entre os participantes, a secretária do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 4, Maria Hilda Fitipaldi; e os comendadores Francisco Lemo, José Carlos Pereira e Pedro Iracuí.

Ao final do evento, o presidente dos PMs de Cristo, Cézar Chamlet, teve a palavra. "Os PMs de Cristo têm 17 anos, e aqui o Sales faz há nove anos o culto pelas policias. Foi maravilhoso, uma graça. Só faltou a Marinha, O Exército teve representante, Guarda-Metropolitana. O nosso trabalho é esse, desenvolver um projeto para pregar o Evangelho dentro da Polícia Militar. Louvo a Deus pelas companhias que estão nos apoiando. O trabalho da Polícia Militar é árduo e os policiais militares evangélicos são meio que abafados, então, temos um projeto para montar um PMs de Cristo em cada batalhão. Vamos montar a Primeira Igreja Militar evangélica Brasileira, que foi uma ordem do Senhor para começarmos o evangelismo em São Paulo com as autoridades", expressou Chamlet.   Colaboração e fotos: Getúlio Camargo  

veja também