P.O.D faz show pela primeira vez no Brasil na Igreja Bola de Neve

P.O.D faz show pela primeira vez no Brasil na Igreja Bola de Neve

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

"Eu me sinto tão vivo pela primeira vez. Eu não posso negar a você", cantou, em inglês, o público formado por cristãos e não cristãos

Da Redação

Em turnê pela primeira vez na América do Sul, a banda P.O.D - Payable On Death - se apresentou, no último dia 25, na sede da Igreja Bola de Neve, em São Paulo. A ausência de formalismos religiosos, o rap acompanhado por guitarras distorcidas e as mensagens de conteúdo cristão não convencionais atraíram pessoas que nunca haviam estado numa igreja. De acordo com o pastor Régis, do Bola de Neve, "o importante é quebrar a religiosidade e ganhar almas para o Senhor Jesus".

Daniel Voltolini, apreciador do estilo new metal do P.O.D, esteve no evento e, embora não seja evangélico, afirmou: "Eles tem uma influência diferente do que as outras bandas fazem. Além do show, o diferencial deles é a letra. Não é uma letra comum e não é explicitamente cristã". O evangelismo não ofensivo da banda garantiu um público em sua maioria não cristão. O bispo Geraldo Tênuta, da Igreja Renascer em Cristo, esteve no show e comentou ao Guia-me : "A Palavra, mesmo que não esteja diretamente colocada, entra na alma. Ela é uma espada, atinge a alma e o espírito". Na expectativa pelo início da apresentação, o bispo, que já acompanha o grupo há dez anos, disse: "Eles conhecem bem o mundo espiritual. As músicas falam muito de guerra espiritual. Para atingir os jovens é maravilhoso".

Para o pastor Catalau, da Igreja Bola de Neve, que já foi vocalista da banda Golpe de Estado antes de conhecer Jesus, o diferencial do P.O.D é a qualidade das músicas e principalmente o chamado dos quatro integrantes - Sonny Sandoval, Marcos Curiel, Wuv Bernardo, Traa Daniels.  "Comecei a prestar atenção nas letras e percebi que eles têm um chamado muito louco. Os meninos sabem o que estão fazendo. Estão resgatando um som que a galera do mundo secular não sabe fazer".

Com letras que demonstram o comprometimento da banda com valores cristãos e ao mesmo tempo sem ser impregnadas pelo nome de Jesus, o que rotularia o grupo como gospel, o P.O.D tem se destacado em diferentes áreas do meio secular.  Uma das músicas, por exemplo, fez parte da trilha sonora do filme Matrix Reloaded. Mariana Abraão, quando estava desviada dos caminhos do Senhor, evitava ouvir a banda justamente pelo rótulo de gospel. Hoje, de volta para Jesus, ela analisa o trabalho do grupo: "É um jeito de lançar a semente. Pregar a tempo fora de tempo".

De acordo com o apóstolo Rina, líder do Bola de Neve, "eles fazem um tipo de trabalho que merece o nosso respeito. Eles trazem cinco intercessores para orarem por eles durante a apresentação. Vemos uma ação que sabemos que é de Deus e que Deus usa para a glória Dele. Isso é a multiforme graça de Deus - diferente, porém nem melhor nem pior. São filhos de Deus do mesmo jeito". Um dos pontos altos do show foi quando o vocalista Sonny Sandoval conduziu o público a cantar em inglês o refrão da música Alive: "Eu me sinto tão vivo pela primeira vez. Eu não posso negar a você" .

Além daqueles que ainda não andam com Cristo, o evento foi uma oportunidade de entretenimento para os evangélicos de diversas denominações. "É um momento muito especial da história da Igreja, pois é algo que outras gerações queriam: Ter uma experiência assim com Deus e não de mãos dadas com o diabo. Hoje, vemos uma restauração disso", afirmou ao Guia-me o apóstolo Rina.

Confira o clipe legendado em português da música Alive:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições