Pode deixar comigo, Senhor...

Pode deixar comigo, Senhor...

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

liderança(Jos 7:3)…Não suba todo o povo; subam uns dois ou três mil homens, a ferir Ai; não fatigueis ali todo o povo, porque são poucos os inimigos. Assim, subiram lá do povo uns três mil homens, os quais fugiram diante dos homens de Ai…
 
 
Após a grande vitoria em Jericó, o povo de Israel partiu para outra guerra, mas dessa vez, infinitamente mais fácil de vencer aos olhos humanos.
 
Nada mais normal é preservar um exercito como os homens de Josué fizeram.
 
Um deles disse (parafraseando) : ” Olha Josué, essa batalha é fácil, uns dois a très mil homens é suficiente para ferir essa pequena cidade! ”
 
Mas o esperado não aconteceu e foi uma das batalhas mais humilhante que Israel passou. O resto, você sabe, foi culpa de um homem chamado Acã que roubou aquilo que Deus proibiu.
 
Não esqueça jamais disso :
 
Os demônios possuem força e cada um diferente dos outros. Existem Potestade, principados e demônios de baixo escalão ,mas para os que estão em perfeita obediência a Deus, o tamanho ou a força exercida por eles não tem importância nenhuma.
 
A legalidade que damos ao inimigo ao pecarmos coloca em evidencia o poder que o demonio tem.
 
Mas todos os que partem para a batalha estando no centro da vontade de Deus, podem ficar despreocupados com o tamanho do gigante!
 
Independente do tamanho da cidade, quer seja Jericó ou Aí, um guerreiro alinhado com a vontade divina sempre vencerá!
 
O maior “Gigante” ,impossível de ser vencido pela propria capacidade humana, foi vencido pelo proprio Deus em Jericó ao serem derrubadas as muralhas da cidade.
 
Entretanto, o plano de derrotar o menor “Gigante”, facilmente confrontável (humanamente falando) , se frustrou ,porque Deus se retirou.
 
Não mal interpreta o que vou falar, mas, Acã roubou a capa na hora “certa” !
 
Se Acã tivesse roubado a capa após vencer Aí, não receberíamos a revelação de que a nossa vitória não depende de tamanho da cidade, mas sim da estrita obediência ao Eterno.
 
Jericó foi vencido com trombetas e pelo grito profético de milhares ! Mas Aí derrotou Israel sendo que Israel estava com arma mas sem Deus !
 
O seu problema não é saber se você vai conseguir alcançar o seu objetivo com aquilo que você tem ou não tem, mas se você esta com Deus ou não.
 
A alta confiança de si mesmo ao se apoiar demasiadamente ao dons providos de Deus podem nos dar uma falsa avaliação e discernimento sobre o inimigo a ser vencido.
 
Não quero dizer que não devemos ter confiança em nós mesmos ao entrar numa batalha. Mas o fracasso do homem resulta na super valorização da sua capacidade em realizar as coisas por si mesmo.
 
O caso de Aí, é um pouco diferente, porque o exercito de Israel estava bem entusiasmado após o prodígio de Jericó.
 
Repare que é mais facíl para um cristão instável vencer uma cidade “impossivel” do que uma cidade “possível” !
 
Acredito que Deus  dá a todos a experiência de um dia lutarmos uma batalha que por nós mesmos sabemos que conseguiríamos! Essa permissão divina permite avaliar se o crente coloca Jesus constantemente no centro ou não.
 
 comum ver pessoas ungidas realizarem prodígios sobrenaturais em nome de Jesus e caírem com coisas tão pequenas e sem sentido. Por quê ?
 
Porque nas pequenas batalhas, eles dizem :” Essa, é comigo, não preciso de Deus.”
 
É claro que ele não vai falar tão direito assim, mas a sua atitude demostra as intensões ocultas do seu coração.
 
Os que se apavoram pelo tamanho do seu gigante devem entender pela fé que aquele que esta do seu lado combatendo é o Deus do universo.
 
Agora, escutem homens de fé e intrepidos ! A armadilha que satanás usará contra você é a estratégia de esperar lhe confrontar nas batalhas que você mesmo conseguiria assumir e sem que Deus venha participar dela.
 
Se o varão de guerra (Anjo do Senhor) não estiver a sua frente, com fé ou sem fé, o fracasso virá.
 
Lamentavelmente, todas as vezes que não convidei o Espirito Santo a participar de um sonho, projeto ou batalha, me dei muito mal ! E não será diferente com você!
 
UMA ORAÇÃO PARA HOJE:
 
Senhor, ensina-me  a andar no Espirito CONSTANTEMENTE. Não aceito mais fazer por mim mesmo coisas ou projetos que considero facíl de realizarem. Que seja Jericó ou Aí, serás o meu centro Jesus! Sei que serei colocado a prova, ajuda-me Senhor.
 
 
- Pr. Chris Durán
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições