Poder da espada do Espírito é tema da Noite de Poder

Poder da espada do Espírito é tema da Noite de Poder

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, durante a Noite de Poder, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou o povo sobre a espada do Espírito, com base no texto que está em Apocalipse 1.13-16 e 19.11-16. “Jesus disse que veio trazer a espada e não paz, apesar de ser o príncipe de paz. Ele está falando sobre a ação espiritual que é o seu ministério, que representa sua espada.” O apóstolo citou Salmos 7.12, quando Deus fala que sua espada está pronta para que o homem se arrependa. “Essa espada está ligada às realizações de Deus. Ele usa a espada para cortar a cabeça daqueles que afrontam seu nome. Davi, por exemplo, cortou a cabeça de Golias. Essa espada o Senhor tem colocado nas suas mãos, todos os gigantes que se levantarem contra você serão subjulgados pelo poder do Senhor. Ele te dá a espada para que você possa cortar a cabeça do gigante!”, disse ele.

A espada também é a marca da fidelidade, como ficou na mão de Elieser em 2 Samuel 23.10, continuou o apóstolo. “Se formos infiéis, o Senhor permanece fiel porque não pode negar-se a si mesmo. Infelizmente temos uma geração de pessoas que pulam de galho em galho e que não têm perseverança”, disse ele.

Por isso, se você está numa guerra pessoal em qualquer área, fique firme, porque Ele te honrará, afirmou o apóstolo. Nossas derrotas aparentes significam o aperfeiçoamento do poder de Deus em nós. O diabo tenta nos distanciar das nossas convicções, mas a espada tem que estar grudada nas suas mãos! Por sua fidelidade, você alcançará a sua promessa”, afirmou.

Deus não te abandonou, Ele quer te ensinar coisas maiores, disse ele. Não pare diante de uma derrota, siga em frente. Não deixe seu sentimento ser contaminado! Muitas vezes somos incrédulos em relação ao que Deus pode fazer. O diabo não vai zombar da sua vida, levante a espada em direção a esta área e diga que o Senhor já te deu vitória, em nome de Jesus!”.

Ele disse ainda que a espada é a arma que destrói o poder da praga. Praga pelo roubo dos valores, pela indução ao erro, pelos pecados... Seja qual for a praga, não vai se levantar contra sua casa e sua família. Quando você tem uma espada do Senhor nas suas mãos, você vence todas essas malignidades!”.

“O livramento vem para todos que têm uma espada nas mãos. A espada do Senhor anuncia um novo tempo!”.

Veja a seguir mais detalhes da Palavra ministrada pelo apóstolo:

1) O Senhor usa a espada destruir os seus inimigos  (1Sm 17.50-51). A espada na mão do ungido se torna santificada, ela é colocada no Tabernáculo e depois é entregue a Davi. Todo mundo sabia que aquela espada representava a grande vitória do Senhor contra o filisteu. Todo aquele que afrontar o nome do Senhor será derrotado. Estamos falando de gigantes espirituais. Não temos de ter paranóias e nem ficarmos temerosos! O Senhor nos dá a espada para cortarmos a cabeça do gigante.

2) A espada marca a fidelidade (1Sm 23.10). Nesta passagem vemos aquele valente de Davi que lutou e a espada ficou selada em sua mão com suor e sangue. O suor e o sangue que Jesus derramou na cruz representa fidelidade. O Senhor permanece fiel porque ele não pode negar a si mesmo. O Senhor diz em sua Palavra que nos últimos dias viveríamos uma crise de identidade... Acabe era rei de Israel e foi infiel a Deus. Muitas vezes estamos tirando a espada de nossas mãos. Isto significa que não estamos sendo fiéis no limite que Deus deseja. Temos uma geração de pessoas que preferem andar de galho em galho buscando aquilo que lhe convém. Por falta de perseverança, não conseguem ver a glória de Deus. A perseverança precisa de ser provada e testada e se demonstra na hora da guerra. Aqueles valentes de Davi podiam ter retrocedido, mas eles se mantiveram posicionados. Se vc está numa guerra pessoal em qualquer área, continue firme na batalha com a espada na mão. As nossas derrotas aparentes significam o aperfeiçoamento do poder de Deus em nós. O ser humano por vezes, por uma formação intelectual, acaba se assemelhando a um animal. O diabo quer fazer com que o homem perca a sua soberania de homem e ande como um animal, fazendo-o perder as suas convicções. Mas a espada vai grudar em nossas mãos e não tem demônio que vai nos remover de nossa posição. Não somos daqueles que voltam para trás. Pela minha fidelidade eu alcanço a promessa!

3) Josué havia perdido uma grande batalha (Josué 8.18). Eles perderam a batalha de Ai, mas Deus não deixou de ser Deus. A cabeça do homem é uma teia de aranha. Ao invés de enxergarmos com clareza o que o Espírito Santo nos mostra, muitas vezes queremos aplacar a nossa ira com a nossa cobrança pessoal... Mas Deus não muda. Se você enfrentou uma adversidade, significa que Deus não te abandonou, mas tem coisas maiores. Deus vai tirar aquilo que te impediu de ser vitorioso. Após a derrota de Ai, o povo estava desacreditado. Quando o teu sentimento é contaminado, você não pode ter a vitória que Deus tem para a sua vida. Muitos cometem uma grande heresia quando dizem que vão guerrear contra Deus. Deus faz a vontade Dele e como Ele deseja. Por isso, tire toda corrupção do seu coração e se lance na dependência do Senhor. O diabo não vai sorrir e não vai zombar da nossa vida! Vamos pegar a espada e vamos levantá-la profeticamente sobre a nossa luta e vamos profetizar a vitória do Senhor. O Senhor está colocando uma espada na nossa mão para que possamos levantá-la.

4) A espada destrói a praga maldita (Nm 25.7-9). Temos de entender que vivemos a todas as sortes de contaminações que geram pragas. Pragas pelo poder da língua, pela indução ao erro, pelo roubo dos valores, pelo pecado. O povo estava assim, mas havia uma espada na mão de Finéias. O Senhor Jesus tem na sua boca uma espada afiada de dois gumes. O Senhor coloca este poder à disposição da Igreja. Seja qual for a praga, não vai prosperar contra a nossa vida e nem contra a nossa família. Nós muitas vezes assistimos passivos à malignidade. Não podemos ser passivos, não podemos deixar o mal crescer! A nossa excessiva liberalidade está trazendo uma praga para destruir o futuro! Deus colocou uma espada na minha mão para destruir toda praga na minha vida. Seja praga hereditária vai ser destruída pelo poder e autoridade de Jesus.

5) A espada do livramento (Jz 7.20). O livramento vem para aquele que tem uma espada nas mãos. Há um segredo, pegar a espada numa mão e um vaso com uma tocha dentro. Os teólogos, religiosos do dia de hoje poderiam achar que aquilo era loucura... Mas haviam 300 homens com a espada levantada para chegar diante da adversidade e da luta. Espada pelo Senhor! Espada pela minha família! Jesus veio trazer espada.

6) A Espada do Senhor anuncia um novo tempo (Js 5.13). O anjo tinha na mão uma espada. Agora vai começar um novo tempo. O anjo disse, acabei de chegar. Um novo tempo começa com uma grande dificuldade. Jericó estava fechada, sitiada e intransponível. Se as muralhas estão levantadas, vamos em frente porque ninguém vai nos parar. O Anjo do Senhor acabou de chegar! Conquistas vão acontecer e Deus vai levantar o seu povo para as maiores vitórias de suas vidas. Chegou a nossa hora!  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições