Polêmico escritor dedica seu sucesso a Deus

'Eu fiz um pacto com Deus' diz Paulo Coelho

Atualizado: Segunda-feira, 3 Setembro de 2012 as 8

Polêmico pelas suas obras Paulo Coelho declarou ao portal G1 que seu sucesso vem de um pacto feito com Deus.

Considerado um dos autores mais lidos da história na literatura brasileira, com mais de meio bilhão de leitores e 25 anos na lista dos mais vendidos, o autor afirma que com relação as boas traduções os boatos faz sentido, mas quanto às bruxarias ele afirma que pede a Deus para guiar seus caminhos.
“As boas traduções, isso eu já ouvi. Ninguém pegaria um livro mal-escrito e traduziria bem. A bruxaria? Eu tenho um pacto com Deus, feito do fundo do meu coração. Eu peço a Deus que ele jamais me deixe desviar do meu caminho. Até agora, eu não me desviei, o pacto está assumido e, se Deus quiser, eu serei capaz de honrá-lo até o final”, afirma Paulo.

Segundo o Christina Post, o ator que em novembro de 2011 foi diagnosticado com um problema no coração, o qual o permitiria ter apenas um mês de vida, disse não ter medo da morte. “(...) A morte é minha amiga. Não foi a primeira vez que andei perto da morte. Foi a primeira vez que andei publicamente perto da morte”. Paulo curou-se do problema diagnosticado após uma cirurgia.

veja também