Polícia Militar do DF tem treinamento baseado em questões bíblicas

Polícia Militar de Brasília tem treinamento baseado em questões bíblicas

Atualizado: Segunda-feira, 30 Setembro de 2013 as 6:54

Polícia Militar de Brasília tem treinamento baseado em questões bíblicasNeste mês de setembro, 70 membros da Polícia Militar de Brasília (DF) estão passando por um curso sobre relacionamento familiar. O projeto denominado "Educação Moral" é desenvolvido em parceria com a Universidade da Família e coordenado pela Capelania Militar Evangélica.
 
Usando como base, questões e princípios bíblicos, o curso se divide em cinco módulos: "Como criar seus filhos", "Homem ao Máximo", "Mulher Única", "Aliança" e "Como chegar ao fim do mês". A duração prevista das aulas 
é de duas horas (cada), uma vez por semana, durante três meses.
 
A ideia é encontrar nos princípios bíblicos, soluções para melhorar o relacionamento familiar e educação financeira dos policiais inscritos no curso. 
 
Os participantes são chamados "tropa de eleitos" e foram liberados do trabalho (durante os horários das aulas) para integrar o grupo. O programa é custeado pela instituição policial.
 
O caso chegou a levantar uma discussão sobre a possibilidade deste tipo de iniciativa em um Estado Laico, como o brasileiro. Porém em nota oficial, a PM esclareceu à Folha de São Paulo que o programa é institucional e não religioso.
 
“A ação da Capelania Militar não implica que um policial seja liberado de trabalhar para fazer cursos de qualquer religião. O programa é institucional, não é de uma religião”, afirmou.
 
O capelão da PM, Gisleno de Farias destacou que a interferência de problemas familiares - casamento, filhos - no trabalho dos policiais é frequente e que o curso é ume ferramenta eficiente para resolver e até mesmo prevenir estas questões.
 
 “A gente viu que essa ferramenta pode auxiliar nosso policial”, disse.
 
A Universidade da Família (UDF) tem cursos em diversas áreas da vida familiar, como casamento, noivado e relacionamento entre pais e filhos. Jorge e Márcia Nishimura são os presidentes da instituição cristã.
 
Com informações do Christian Post

veja também