Policiais Militares estavam presentes na 6ª Expo Cristã

Policiais Militares estavam presentes na 6ª Expo Cristã

Atualizado: Terça-feira, 25 Setembro de 2007 as 12

A Associação de Policias Militares Evangélicos do Estado de São Paulo(APMESP) estava representada na 6ª Expo Cristã, possuia um stand na feira, que e expunha bíblias especiais para esse segmento, livros de testemunho de policiais e objetos de uso na profissão.O grupo trabalha com a evangelização de policiais, distribuem um kit especial e reunem-se, periodicamente nos batalhões, para lerem a estudar a bíblia. Reconhecem que essa profissão exige tanto uma preparação física como uma psicológica, é nessa que encontram maior dificuldade, pois lidam todos os dias com a violência e morte.

Em um tarde fomos ao stande do PM de Cristo e conversamos com o capelão chefe César Chamlet, que concedeu ao portal Guia-me uma entrevista exclusiva:

Guia-me: Como foi o surgimento do segmento PM de Cristo?

Chamlet : Surgiu em 1992 , quando nós, policiais militares, percebemos uma dificuldade em reunirmos nos pelotões.

Guia-me: Qual é o alvo desse ministério?

Chamlet : Nosso intuito é alcançar, com a Palavra,   todos os policiais militares e depois aos civis. Por isso estamos presentes em todos os batalhões e quartéis, através de um "Núcleo" interdenominacional, que se reuni para ter um "Momento com Deus", tempo separado para meditar sobre a bíblia.

Guia-me: Há participação de policiais não crentes nesses núcleos?

Chamlet : Sim, e é por esse motivo que chamamos nossas reuniões de "Momento com Deus" e não de culto , pois há preconceito com essas nomenclaturas que usamos nas nossa igrejas evangélicas.

Guia-me: Como vocês abordam os policiais?

Chamlet : Nós aqui em São Paulo saímos às ruas com viaturas identificadas como PM de Cristo,   abordamos os policiais, entregamos folhetos com mensagem ou literaturas. Mostramos a eles o lugar em que estão inseridos na bíblia, o versículo está em São Mateus 5:9 ? "Felizes são aqueles que propagam a paz"- depois expomos o versículo em São João 10:10 que diz "O inimigo veio para roubar, matar e destruir", eles são os que são destruídos porque são as pessoas que coíbem essas atitudes malignas, e no fim explicamos o versículo de Efésios 06:10 ? que indica a necessidade de ter uma cobertura espiritual além de colete, revolver, o aparato material físico. Enfim conseguimos faze-los perceber que são pessoas escolhidas por Deus e chamadas para propagar a paz aqui na terra.

Guia-me: Qual é o recado da PM de Cristo para os internautas do Guia-me:

Chamlet : Quero convidá-los a acessar nosso site www.pmsdecristo.org.br , lá temos mais informações sobre nosso ministério e localidades em que acontecem nossas reuniões.

veja também