Ponto de apoio confiável

Ponto de apoio confiável

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
bíbliaEles jogaram a rede e logo depois já não conseguiam puxá-la para dentro do barco, por causa da grande quantidade de peixes que havia nela. [João 21.6, NTLH]
 
A mesma pessoa que perguntou aos sete discípulos quantos peixes eles haviam apanhado naquela noite inteira de pescaria animou-os com um estranho conselho: “Joguem a rede do lado direito do barco, que vocês acharão peixe!” (Jo 21.6, NTLH).
 
João olhou para seu irmão Tiago e os dois olharam para Simão. Talvez os três tenham ficado com uma vontade enorme de dizer um para o outro: “Que bobagem! Se há peixe à direita do barco, há também à esquerda, à frente e atrás”. Porém os três se controlaram e não abriram a boca, porque se lembraram de uma experiência anterior muito semelhante, quando Jesus os encorajou a voltar ao mar e lhes prometeu muitos peixes. Nessa ocasião, Simão Pedro havia dito a Jesus: “Senhor, nós trabalhamos durante a noite toda e não pegamos nada. Porém se o Senhor diz assim, vamos tentar novamente” (Lc 5.5, BV).
 
Os sete pescadores estavam aprendendo a extraordinária arte de se valerem tranquilamente da orientação e da bênção que vem de cima. A palavra de Jesus é um sólido ponto de apoio. É por isso que Simão havia dito antes da primeira pesca maravilhosa: “Sob a tua palavra lançarei as redes” (Lc 5.5)!
 
— Ó Deus, ajuda-me a usar a tua Palavra como ponto de apoio, em situações diversas e adversas!
 
 
- Elben César
>> Retirado de Refeições Diárias com Jesus
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições