Por medo do coronavírus, policial pesquisa sobre salvação na internet e se entrega a Jesus

O oficial David acreditava estar infectado com coronavírus e perguntou à Siri: 'Como posso ser salvo?'. Então, encontrou o site da Associação Billy Graham.

Fonte: Guiame, com informações da Billy Graham Evangelistic AssociationAtualizado: sexta-feira, 15 de maio de 2020 às 13:53
David estava com medo de ter contraído o coronavírus, por isso passou a pesquisar na internet sobre salvação. (Foto: Billy Graham Evangelistic Association)
David estava com medo de ter contraído o coronavírus, por isso passou a pesquisar na internet sobre salvação. (Foto: Billy Graham Evangelistic Association)

Um policial que estava em casa, em quarentena, levou seus questionamentos espirituais à internet e encontrou respostas que colocaram sua vida em um novo rumo.

David* é policial há 20 anos. Recentemente, ele não estava se sentindo bem e passou a temer que pudesse ter contraído o coronavírus.

Lutando contra o medo e ansiedade, David questionou dispositivo da Apple conhecido como Siri: “Como posso ser salvo?”. Então, sua pesquisa levou a um site operado pelo ministério on-line da Associação Evangelística Billy Graham, “Search for Jesus” (“Procure por Jesus”), onde clicou para conversar com um voluntário.

"Estou lutando, em dúvidas com relação à fé e tudo que acontecendo… agora ainda mais", David digitou.

Gloria, sua atendente de bate-papo, fez uma pergunta simples: "Onde você procura paz em tempos incertos?".

David respondeu que ele olhava para dentro de si e buscava a paz em seu interior.

"Eu posso entender isso", disse Gloria. "O problema disso é que nosso eu interior pode estar realmente perturbado pelo que vemos e ouvimos. Isso pode levar à ansiedade, como você sabe".

"Ainda não estou pronto para ir"

Gloria falou sobre como é possível ter paz com Deus através de Jesus. Porém, ele insistiu que estava distante de Deus.

"Eu não tenho um relacionamento pessoal com Deus há tanto tempo", disse David, explicando que geralmente achava que viver uma vida justa era suficiente para mantê-lo em boa posição com Deus. Então, ele começou a sentir-se doente e fez o teste para COVID-19. Ele estava esperando por resultados e sentindo-se ansioso. Apenas “viver uma de bondade” não parecia mais ser o suficiente.

"Eu ainda não estou pronto para ir", David digitou. "Tenho apenas 48 anos. Ainda sinto que tenho coisas a fazer. Estou tão perdido”

Gloria assegurou-lhe que ele poderia ter paz nesta vida e depois perguntou se ele queria saber como poderia conseguir.

"Não quero se for um discurso de vendas", respondeu David. Mas um minuto depois, o muro que ele havia construído ao seu redor começou a cair.

"Estou tão perdido", disse ele. "E com muito medo."

"Essas são palavras importantes: 'Estou tão perdido'", respondeu Gloria. "Você já deu o primeiro passo em direção a Deus. Você sabe que tem um problema. Parece que você descobriu que seu caminho não é o melhor".

Gloria disse a David que ela fazia uma boa ideia de por que ele estava com tanto medo de estar infectado com o coronavírus. Como tantas pessoas, ele tinha medo da morte. Ela tinha boas notícias sobre isso, mas primeiro compartilhou alguns versículos bíblicos importantes para ajudar David a avaliar como estava seu relacionamento com Deus. Ser uma “boa pessoa” não bastava para David ou qualquer outra pessoa ser salva.

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus (Romanos 3:23)", digitou Gloria.

"Você está percebendo a verdade da Palavra de Deus?", continuou ela, "que 'o resultado do pecado é a morte' (Romanos 6:23). É por isso que você está com tanto medo".

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23

"Bem, obrigado por apontar isso", David respondeu com certo sarcasmo, mesmo através da tela. "Agora estou com mais medo ainda".

"Estou rindo do seu último comentário. Por favor, continue lendo", digitou Gloria.

"Esse versículo continua: 'Mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor'. A notícia realmente muito boa é que Deus sabe que você não pode alcançá-lo através de seus próprios esforços. Então, ele providenciou o caminho para você fazer isso. Ele te ama muito, David".4

O caminho inusitado

Quando Gloria então compartilhou a passagem João 3:16 com David, ele disse que o verso lhe era familiar. Ele o vira em placas que pessoas seguravam em jogos de futebol. Mas agora aquelas palavras o tocavam pessoalmente.

"Deus enviou seu próprio filho, Jesus, à terra", compartilhou Gloria. "Jesus viveu uma vida sem pecado, mas sofreu uma morte terrível. Ele levou todos os nossos pecados sobre Si, todos os nossos castigos sobre Si".

"Mas então, o que eu devo fazer?", David perguntou.

"Acredite", digitou Gloria. "Eu não posso lhe dar um argumento de vendas sobre isso. Tem que vir do seu coração".

"Agora estou rindo", disse David.

Já aparentando certa proximidade com Gloria, David confessou a forma inusitada como encontrou o site no qual ela trabalha.

"Você quer saber como eu encontrei sua página da web?", David perguntou alguns minutos depois. "Entrei no Google e perguntei à Siri: 'Como posso ser salvo?'. E sua página apareceu".

Depois de conversar com Gloria, ele fez a oração que encontrou no site, pedindo que Jesus fosse seu Salvador.

Gloria então louvou a Deus por ter sido usada para apresentar a David o plano de salvação. Ela também garantiu que Davi entendesse que o poder de ter paz com Deus não vem das palavras da oração, mas da fé em Cristo.

"As palavras da oração não são mágicas", disse Gloria. "O importante é a atitude do seu coração".

Ela incentivou David a dar o próximo passo em seu novo relacionamento com Deus, inscrevendo-se no curso gratuito de discipulado online, chamado “Conheça Jesus”.

A Associação Billy Graham comentou o caso de David, lembrando que muitas vezes, momentos de crise podem se tornar uma oportunidade para que pessoas encontrem o caminho para a vida eterna.

“Quando David iniciou uma quarentena de duas semanas, Deus havia lhe dado um presente que ele não estava procurando: o presente do tempo. O Senhor mais uma vez usou uma crise temporária para levar um de Seus filhos à vida eterna. Neste momento de incerteza, é mais uma razão para acreditar que a Palavra de Deus é sempre verdadeira”, afirmou o site.

*Nome fictício usado para preservar a identidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições